Você está aqui
Home > Futebol Americano > A primeira “incrível” rodada da NFL

A primeira “incrível” rodada da NFL

Os fãs de futebol americano podem comemorar: o campeonato finalmente está de volta. O esporte queridinho dos estadunidenses, está se popularizando cada vez mais aqui no Brasil. O glamour do esporte, com as franquias, os astros e toda estrutura organizada para que os jogos aconteçam, chama a atenção de muitos e sem dúvidas é um atrativo muito grande para os espectadores e os torcedores que já estão podendo comparecer aos jogos nos estádios.

O jogo de abertura contou com o atual campeão da última temporada Tampa Bay Buccaneers do maior campeão e considerado o maior jogador da história do futebol americano – conhecido no Brasil como “Giselo” – Tom Brady. Do outro lado, Dallas Cowboy, penta campeão da NFL. Quem pensou que iria ser um jogo tranquilo, errou de cara. O primeiro jogo da temporada foi super movimentado, com empates, viradas e que no final, o astro Brady apareceu para mostrar quem é o GOAT. Buccaneers venceu o jogo 31×29, bem apertado com apenas um goal de diferença.

Monday Night Football, é como chamam os jogos que acontecem na segunda-feira. Se no nosso futebol as vezes é conhecido por ter jogos ruins, no futebol americano foi totalmente o oposto, e sem dúvidas já o jogo mais doido da temporada, e vai ser difícil alguém conseguir.

Lamar Jackson de um lado, Derek Carr de outro. Las Vegas Raiders x Baltimore Ravens. Duas grandes equipes e é claro que o jogo iria ser disputado. Porém o primeiro quarto do jogo parecia que iria ser bem diferente. Os torcedores em Las Vegas já estava pensando em uma derrota dos Raiders, pelos dois touchdowns que Baltimore marcou, mas incrivelmente o jogo virou de uma forma e para a felicidade dos fãs do esporte, tivemos prorrogação com o jogo empatado em 27×27. Raiders já tinha comemorado um touchdown que daria a vitória, mas ao ser revisto o joelho tocou o gramado, fazendo com que os 6 pontos não valessem.

Depois de vários erros bizarros de ambos times, o jogo se resolveu justamente por um erro de Lamar Jackson, com um fumble que devolveu a bola para os Raiders, finalizando o jogo com o touchdown, para acabar com o jogo que já ultrapassava a madrugada aqui no Brasil.

A esperança é que os jogos incríveis não parem por aí, que seja uma temporada repleta de histórias para contar e com placares inacreditáveis.

Veja os resultados da primeira rodada da NFL:

Quinta-feira (9/9)
Tampa Bay Buccaneers 31 x 29 Dallas Cowboys

Domingo (12/9)
Houston Texas 37 x 21 Jacksonville Jaguars
Washington Football Team 16 x 20 Los Angeles Chargers
Indianapolis Colts 16 x 28 Seattle Seahawks
Carolina Panthers 19 x 14 New York Jets
Cincinnati Bengals 27 x 24 Minnesota Vikings
Tennessee Titans 13 x 38 Arizona Cardinals
Detroit Lions 33 x 41 San Francisco 49ers
Buffalo Bills 16 x 23 Pittsburgh Steelers
Atlanta Falcons 6 x 32 Philadelphia Eagles
Kansas City Chiefs 33 x 29 Cleveland Brown
New Orleans Saints 38 x 3 Green Bay Packers
New York Giants 13 x 27 Denver Broncos
New England Patriots 16 x 17 Miami Dolphins
Los Angeles Rams 34 x 14 Chicago Bears

Segunda-feira (13/9)
Las Vegas Raiders 33 x 27 Baltimore Ravens

Deixe uma resposta

Top