Você está aqui
Home > Campeonato Carioca > Com dois gols de Pedro Raul, Vasco goleia o Boavista no Carioca

Com dois gols de Pedro Raul, Vasco goleia o Boavista no Carioca

Foto: Daniel Ramalho

Na noite desta segunda-feira (27), o Vasco entrou em campo para enfrentar o Boavista, em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Carioca, e goleou a equipe de Saquarema por 4×1.

Desde o primeiro minuto de jogo o Vasco dominou a partida, mas, apesar deste domínio todo do cruzmaltino, antes dos 5 minutos iniciais o Boavista já tinha levado perigo duas vezes ao gol vascaíno, uma bola foi cabeceada para fora e um gol marcado, mas o atacante Caio Felipe estava em posição de impedimento. Aos 10 minutos, a zaga do time de Saquarema não resistiu e Pedro Raul abriu placar para o Vasco após receber um bom passe de Alex Teixeira. O atacante finalizou da entrada da área, no cantinho, sem chances para o goleiro.

Aos 42 minutos do primeiro tempo, Alex Teixeira ampliou o placar. Após uma tabela com Pedro Raul, o camisa 7 vascaíno chutou, mas o goleiro Fernando fez grande defesa e no rebote não desperdiçou. O Vasco foi para o intervalo com a vantagem de 2×0 no placar.

Já no segundo tempo, o Boavista voltou com um pouco mais de confiança, e ainda tentou uma reação. Aos 13 minutos, Di María diminuiu o placar para a equipe de Saquarema. Jair errou na saída de bola, sobrou para Ryan, que finalizou no cantinho, mas o goleiro Leo Jardim conseguiu fazer a defesa, porém deu o rebote e Di María não desperdiçou a oportunidade. O Vasco não se abateu com o gol tomado e, aos 20 minutos, o “vovô” Nenê entrou no lugar de Alex Teixeira. O camisa 10 cobrou um escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e sobrou para Puma Rodríguez empurrar para o fundo da rede. Já aos 27 minutos, Pedro Raul fechou o placar para o Vasco. Nenê cobrou falta, a defesa do Boavista ficou estática e a bola sobrou para o camisa 9 cruzmaltino finalizar e colocar a bola no fundo do gol.

Com essa vitória, o Vasco subiu para a terceira posição na tabela, com 17 pontos, e volta a campo no domingo (05), às 18h10, no Maracanã, contra o Flamengo. Já o Boavista é o lanterna da competição, com apenas 2 pontos, e retorna a campo no sábado, às 18h, em Bacaxá, contra o Nova Iguaçu.

Natalia Gonçalves
Setorista Vasco da Gama

Deixe um comentário

Top