Você está aqui
Home > Copa Sul-Americana > Botafogo garante a liderança do grupo A da Sul-Americana após vitória contra o César Vallejo

Botafogo garante a liderança do grupo A da Sul-Americana após vitória contra o César Vallejo

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo foi ao Peru enfrentar o Universidad César Vallejo, no Estádio Mansiche, pela quarta rodada da fase de grupos da SulAmericana. A vitória fora de casa por 3 a 2 rendeu ao alvinegro a primeira colocação do grupo A, com 8 pontos conquistados.

Para o duelo nesta quinta-feira (25) contra a equipe peruana, o Botafogo entrou em campo com uma escalação sem surpresas. O treinador Luís Castro não pôde contar com os atletas Patrick de Paula, Rafael, Gabriel Pires, Danilo Barbosa e Lucas Fernandes, em tratamento. Além deles, Matías Segovia e Matheus Nascimento também não estavam disponíveis. O primeiro por não está inscrito na competição e o segundo por disputar a Copa do Mundo Sub-20 pela seleção brasileira.

No primeiro tempo, só deu Botafogo no placar. Víctor Sá, Adryelson e Gustavo Sauer marcaram para o glorioso logo na primeira etapa e foram para o intervalo com uma bela vantagem em campo. Aos 21 minutos, Sá aproveitou o lançamento de Marlon Freitas, dominou a bola no peito e deu início a vitória do Botafogo, marcando o primeiro gol da noite.

Dez minutos depois, numa cobrança de falta, Marçal lança a bola na área e o zagueiro Adryelson amplia o placar com gol de cabeça. Quem fecha a conta para o alvinegro é Gustavo Sauer aos 37 minutos. A jogada do terceiro gol começa com uma tabelinha entre os meias Eduardo e Sá, e termina com uma assistência de Victor Sá para Sauer estufar as redes do adversário.

Na volta para a segunda etapa, o técnico do Botafogo realizou três substituições importantes com o intuito de preservar alguns jogadores. Philipe Sampaio, Luis Segovia e Raí entraram para a saída de Adryelson, Victor Cuesta e Tchê Tchê, respectivamente. Embora o placar fosse vantajoso ao alvinegro, ainda haviam ao menos 45 minutos para o César Vallejo buscar a recuperação. A reação do time de Loco Abreu aconteceu aos 20 minutos quando Mena subiu após o cruzamento de Vélez e cabeceou para o gol.

A partir daí, a equipe peruana dominou a partida, enquanto o Botafogo recuava e tentava explorar os contra-ataques. Aos 32 minutos, Noronha encobriu Lucas Perri e diminuiu o placar com o segundo gol. A pressão aumentou em campo contra o time da estrela solitária, mas o Botafogo conseguiu segurar o resultado até apito final, garantindo o 3 a 2.

Na próxima rodada da competição, que acontece em 6 de junho, o alvinegro vai enfrentar a LDU, adversário no qual tem disputado a liderança do grupo. De acordo com o critério de desempate, o glorioso levou a melhor no número de gols marcados (9 contra 7 da LDU) e assumiu a ponta da tabela, já que os pontos conquistados e o saldo de gols estão empatados com o time equatoriano.

Beatriz Lima
Colaboradora

Deixe uma resposta

Top