O Botafogo viajou para Quito, no Equador, para enfrentar a LDU nesta terça-feira (06) pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O primeiro confronto entre as equipes na competição aconteceu pela terceira rodada no Estádio Nilton Santos e foi finalizado com o mesmo resultado no marcador, 0 a 0. O empate manteve o glorioso na liderança do grupo A, com 9 pontos.
Para esta partida fora de casa, a equipe alvinegra teve como desfalques os jogadores Patrick de Paula, Danilo Barbosa, Gabriel Pires, Marçal, Matías Segovia, Matheus Nascimento e Tiquinho Soares.
No primeiro tempo, os equatorianos dominaram em campo, mas a falta de eficácia na finalização e as boas defesas do goleiro Lucas Perri evitaram o gol. Já o grupo alvinegro, que também tinha como desafio os efeitos da altitude, apostou nas jogadas de baixa intensidade e velocidade. Ainda no fim da primeira etapa, Janderson desperdiçou uma bela oportunidade dentro da pequena área e as equipes foram para o intervalo sem gols marcados.
No segundo tempo, Luis Henrique e Junior Santos entraram em campo. As substituições contribuíram para melhorar o ataque alvinegro, mas mesmo assim a equipe sentiu a ausência do artilheiro Tiquinho Soares. Boas oportunidades apareceram com os zagueiros Adryelson e Cuesta, mas a concretização das jogadas não resultou em gols. Por outro lado, o Botafogo conseguiu segurar o empate e a pressão da equipe adversária fora de casa, mantendo o resultado em campo e a liderança do grupo.
No campeonato, o glorioso joga contra o Magallanes, enquanto que a LDU enfrenta o Cesar Vallejo na última rodada da fase de grupos, em 29 de junho. Antes do confronto, o clube da estrela solitária disputa pelo Brasileirão uma partida contra o Fortaleza no sábado (10), às 21h, no estádio Nilton Santos.