Você está aqui
Home > Copa Sul-Americana > Botafogo empata com Magallanes em noite de despedidas

Botafogo empata com Magallanes em noite de despedidas

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Nesta quinta-feira (29), Botafogo e Magallanes se enfrentaram pela Copa Sul-Americana no estádio Nilton Santos. Com empate em 1 a 1, o Botafogo avançou como vice-líder do grupo A e deixou escapar a vaga direta para as oitavas de final da competição.

O Botafogo saiu na frente com gol marcado por Marlon Freitas, que fez o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. A jogada começou graças a visão privilegiada do meia Eduardo ainda no primeiro tempo. Júnior Santos e Tchê Tchê também tiveram boas oportunidades, mas a conclusão das jogadas não foi eficaz para alcançar o segundo gol.

No segundo tempo, Marlon Freitas que havia feito o primeiro gol da partida acabou sendo expulso e deixando o glorioso com um jogador a menos em campo. Marlon levantou o pé em uma dividida com Aránguiz e acabou acertando a cabeça do adversário, resultando em cartão vermelho para o jogador alvinegro. O gol de empate veio com Zapata, que iniciou a jogada livre de marcação e concluiu para o Magallanes.

A partida marcou a despedida do zagueiro argentino Joel Carli, que se aposentou dos gramados. Aos 42 minutos, ele entrou no lugar de Adryelson e jogou os últimos 15 minutos pelo Botafogo. O argentino saiu de campo sendo ovacionado pela torcida, ao contrário do treinador Luís Castro, que também se despediu do comando da equipe alvinegra na noite de ontem.

Saída de Luís Castro

Os rumores sobre a saída de Luís Castro se confirmaram. Por meio de comunicado, o Botafogo confirmou, nesta sexta-feira (30), que Luís Castro não é mais o técnico do Botafogo. De acordo com a nota, também deixaram o clube os auxiliares Vitor Severino e João Brandão, o preparador físico Roberto de Oliveira, o preparador de goleiros Daniel Correia e o analista de desempenho Nuno Baptista.

Agenda do Glorioso

Agora, o clube da estrela solitária disputa contra o Patronato nos dias 12 e 19 de julho pela Sul-Americana. Antes disso, o próximo desafio do Botafogo é no Brasileirão. Para a próxima rodada, no domingo (02), o líder do campeonato enfrenta o Vasco da Gama, que luta na zona de rebaixamento, na 18ª colocação.

Beatriz Lima
Colaboradora

Deixe uma resposta

Top