Fluminense joga mal e perde para o Coritiba fora de casa Brasileirão by Bruna Ferreira - 26 julho, 202320 fevereiro, 20260 Foto: MARCELO GONÇALVES/ FLUMINENSE FC / Gazeta Esportiva Em partida que encerrou a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba venceu o Fluminense por 2 a 0, diante de um ótimo público no Couto Pereira, na noite da última segunda, 24. O placar foi construído ainda no primeiro tempo, com gols de Robson Fernandes, de pênalti e do estreante do dia, Diogo Oliveira. O primeiro tempo começou com um Fluminense apostando no controle da posse de bola e buscando espaços na defesa mandante. A medida que o relógio corria, o tricolor não conseguia chegar com perigo ao ataque, com dificuldades de criação e viu o Coritiba aumentar seu ritmo, com boa marcação e levando perigo nos contra-ataques. Aos 24 minutos da primeira etapa, Robson Fernandes foi derrubado dentro da área por Felipe Melo e a arbitragem marcou a penalidade máxima, sem hesitar. O próprio atacante converteu a cobrança e abriu o placar. O Flu sentiu o gol dos donos da casa e segundo veio quatro minutos depois, quando Matheus Bianqui protagonizou um ótimo drible em cima de Felipe Melo, cruzou na área e a bola sobrou para Diogo Oliveira que só teve o trabalho de tocar para o gol de Fábio, ampliando o marcador, para alegria dos torcedores do Coxa no Couto Pereira. Com a desvantagem de dois gol, o Fluminense continuou buscando o gol, mas não conseguiu ameaçar o goleiro adversário, mesmo com a posse de bola superior. Após a volta do intervalo, a equipe de Fernando Diniz começou a segunda etapa com outra postura. Os minutos iniciais se resumiram a muita pressão do tricolor, mas que não foram efetivas. O Coxa viu nos espaços cedidos pelo Flu, oportunidades para construir contra-ataques, mas também não foram bem aproveitados. Os minutos passavam e a partida se tornou mais equilibrada, com os goleiros trabalhando, porém sem bola na rede. Na etapa final do confronto, o Fluminense voltou a intensificar a pressão no campo de ataque, com chances de Lelê, Léo Fernandez e Yony González, mas faltou capricho nas finalizações. O resultado foi essencial para o Coxa que vem de uma boa sequência de reação na competição, chegou ao quarto jogo seguido sem perder e agora está a um ponto de deixar a zona de rebaixamento, na 18ª posição na tabela. A derrota deixou o time de Diniz fora do G6, na 7ªposição, com 25 pontos conquistados. O próximo desafio do Fluminense é contra o Santos em casa, no próximo sábado, 29, às 16h. Já o Coritiba encara o líder Botafogo fora de casa, no próximo domingo, 30, também às 16h. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print