Você está aqui
Home > Brasileirão > Fluminense leva virada do Grêmio e chega a sua pior sequência fora de casa no Brasileirão

Fluminense leva virada do Grêmio e chega a sua pior sequência fora de casa no Brasileirão

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

O Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na tarde desse domingo, 13, os gaúchos derrotaram o Fluminense de virada por 2 a 1, na Arena do Grêmio, em confronto válido pela 19ª rodada. O placar foi definido ainda no primeiro tempo com Bitello e Ferreira marcando para o time gaúcho, enquanto Cano marcou para a equipe carioca.

O tricolor começou muito bem a partida, principalmente nos 20 primeiros minutos, soube controlar as ações, criar boas oportunidades e obteve o dobro da posse de bola boa parte da primeira etapa. Apesar de ter criado algumas chances, os donos da casa encontraram algumas dificuldades na marcação, cedendo muitos espaços ao Flu.
Aos 18 minutos, aproveitando a falha de marcação do Grêmio, Keno recebeu livre e cruzou para o meio da área. Cano posicionado na marca do pênalti, consegue se antecipar e desviou para o fundo da rede gremista, abrindo o placar na Arena do Grêmio.
A equipe gaúcha logo respondeu ao gol tricolor, seis minutos depois. Bitello recebeu o passe de Suárez dentro da área e aproveitou para bater cruzado na saída de Fábio, empatando o confronto.
Os donos da casa conseguiram encaixar a marcação e passaram a incomodar a defesa do Fluminense, que passou a errar muitos passes e cedendo espaços ao adversário. A virada gaúcha parecia estar cada vez mais perto. Ela veio aos 45 minutos, quando Ferreira foi acionado dentro da área, dominou e chutou cruzado para o fundo do gol de Fábio.

Após a volta do intervalo, o Flu continuou dominando a posse de bola e chegou com perigo nos primeiros minutos com Arias. Conforme o tempo passava, a partida se equilibrou com ambas as equipes buscando seus gols, com o Grêmio levando mais perigo nos contra golpes.
Cano chegou a empatar para o tricolor, mas após análise do VAR, que constatou que Keno estava à frente na origem da jogada, o gol foi anulado aos 27 minutos da segunda etapa. 4 minutos depois, mais um gol anulado pelo VAR, agora a favor dos donos da casa. Reinaldo recebeu de Suárez e cruzou rasteiro para a área e Martinelli acabou mandando a bola para o próprio gol. Na análise da arbitragem de vídeo, o uruguaio estava em posição irregular na origem do lance.

Até os minutos finais, a pressão da equipe de Fernando Diniz não conseguiu superar a marcação da defesa gremista, o que impediu de evitar a derrota tricolor. A partida ficou marcada pelo reencontro de Luan com a torcida gaúcha. O atacante foi ovacionado quando entrou em campo.
No último lance, houve reclamação no lance de possível pênalti de Rodrigo Ely em cima de Nino. A equipe tricolor alegou um pisão do jogador do Grêmio em cima do zagueiro do Flu, mas o árbitro não marcou.

O resultado manteve o Fluminense com 31 pontos conquistados, na sexta posição na tabela e chegando a marca de 7 pontos conquistados em 27 possíveis nos confrontos fora de casa.
O tricolor volta a campo no próximo sábado, 19, para enfrentar o América-MG em casa, às 18h30.

Bruna Ferreira
Setorista Fluminense

Deixe um comentário

Top