Você está aqui
Home > Brasileirão > Após sair atrás no placar, Fluminense reage e vence o América-MG de virada no Maracanã

Após sair atrás no placar, Fluminense reage e vence o América-MG de virada no Maracanã

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Em confronto válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno, o Fluminense recebeu o lanterna América-MG no Maracanã, na noite do último sábado, 19. Os mineiros saíram na frente no placar, mas os donos da casa buscaram a virada e a partida terminou em 3 a 1. Os gols saíram dos pés de John Kennedy, Cano e Jhon Arias. Felipe Azevedo marcou para os visitantes.

A partida começou bastante equilibrada, com o Flu tentando pressionar a saída de bola do Coelho, chegou a colocar uma bola na trave com André, mas também viu o adversário criar boas chances com Juninho e Mastriani. Inclusive o centroavante do Coelho participou da melhor chance do primeiro tempo, quando Fábio saiu mal e deixou o gol vazio, mas acabou desperdiçando a oportunidade de abrir o placar. O primeiro tempo foi resumido com boas chances criadas por ambas as equipes, mas nenhuma convertida para o gol.

Preocupação

Marcelo deixou o campo para a entrada de Diogo Barbosa aos 11 minutos de partida, reclamando de dores e a situação preocupou a comissão técnica e torcedores.

Na volta do intervalo, o América permaneceu no mesmo ritmo da etapa inicial, incomodando a defesa tricolor. A pressão funcionou e aos seis minutos, Felipe Azevedo aproveitou o contra-ataque puxado por Maidana e apareceu bem posicionado para chutar de primeira no canto, sem chance de defesa para o Fábio.
Não demorou muito para o Fluminense reagir. Aos doze minutos, em boa jogada aérea, Keno cruzou e John Kennedy aproveitou para cabecear e deixar tudo igual no Maracanã.
O empate animou e o Flu partiu para buscar a virada, que veio aos
sete minutos depois em boa troca de passes iniciada por Ganso e a bola sobra para Germán Cano dentro da área. Letal, o argentino não desperdiçou e colocou o tricolor na frente no placar, com direito a atualização da comemoração, que virou um “duplo L” com a chegada da filha Leonella.
Durante o segundo tempo, o América tentou diversas vezes buscar o empate, mas não conseguiu ser efetivo ofensivamente e o Flu, agora com a vantagem, passou a controlar as ações, cedendo poucos espaços para o ataque adversário.
Aos 43 minutos, o tricolor matou o jogo em jogada iniciada por um erro de domínio, que foi aproveitado por Jhon Arias. O colombiano roubou a bola de Alê, carregou até a entrada da área e bateu colocado no canto de Cavichioli.
Léo Fernández quase fez o quarto, mas a bola foi direito na trave.

Com o resultado, o Fluminense chega aos 34 pontos somados e atualmente se encontra no G4, na quarta colocação.
O próximo desafio é o importante confronto contra o Olimpia, na próxima quinta-feira, 24, às 21:30, no Maracanã, pelas quartas de final da Libertadores.

Bruna Ferreira
Setorista Fluminense

Deixe um comentário

Top