Você está aqui
Home > Campeonato Brasileiro > Fora de casa, Fluminense fica no empate com o Internacional

Fora de casa, Fluminense fica no empate com o Internacional

Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

No primeiro confronto após o título da Libertadores, na última quarta-feira, 8, o Fluminense foi até o Beira-Rio reencontrar o Internacional, equipe rival nas semifinais da competição continental e ficou no 0 a 0. O confronto foi válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Diferente da equipe de Fernando Diniz que foi a campo praticamente reserva, o Colorado veio com força máxima e tomou as iniciativas, lançando ao ataque. Os donos da casa criaram boas oportunidades, principalmente com Enner Valencia, Alan Patrick e Mauricio, mas faltou capricho nas finalizações. Valencia colecionou lances de impedimento, só no primeiro tempo foram quatro vezes. A melhor oportunidade do Inter foi aos 17 minutos, quando Mauricío soltou uma bomba que parou na boa defesa de Fábio.
Ao longo da primeira etapa, apesar de ter assustado o rival algumas vezes, mas a melhor chance foi em um chute de longa distância de Léo Fernandez, aos 26 minutos, que obrigou o goleiro Rochet a realizar boas defesas. Até os minutos finais, a partida se encaminhou para um empate sem gols e um primeiro tempo morno, sem muitas emoções.

O inter voltou do intervalo com a mesma postura ofensiva do primeiro tempo e logo aos dois minutos, quase abriu o placar na jogada que começou com Mercado lançando para Maurício, que acabou finalizando rasteiro. Na sequência, foi a vez de Wanderson, em um chute desviado. Enquanto o Fluminense pouco assustou ao logo da segunda etapa.
Nos minutos finais, o tricolor carioca quase abriu o marcador em jogada iniciada por Keno e Guga desviando para o gol, mandando para fora. A partida foi encerrada com gritos de “É campeão” e “eliminado” voltados para a torcida colorada.

O empate mantém ambas as equipes em suas posições na tabela. Fluminense permanece na oitava posição, com 46 pontos conquistados, mas com vaga garantida para a fase de grupos da Libertadores do próximo ano, enquanto o Internacional estacionou na décima primeira posição, com 43 pontos conquistados, ainda precisando pontuar para se livrar de vez das chances matemáticas de rebaixamento. O próximo desafio da equipe de Diniz é nada menos que um Fla-Flu, no próximo sábado, 11, no Maracanã, às 18h30.

Bruna Ferreira
Setorista Fluminense

Deixe uma resposta

Top