Você está aqui
Home > Campeonato Brasileiro > Em clássico equilibrado, Flamengo cede o empate para o Fluminense no Maracanã

Em clássico equilibrado, Flamengo cede o empate para o Fluminense no Maracanã

Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

Por Diana Pires e Bruna Ferreira

Flamengo e Fluminense empataram por 1 a 1 na noite deste sábado (11), no Maracanã, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão.

O Flamengo dominou a primeira etapa, teve mais chances de gols e saiu na frente com gol de Arrascaeta em lance que o uruguaio deixou Nino no chão.

Diferentemente do primeiro onde vimos o domínio Rubro-Negro, a equipe de Fernando Diniz voltou melhor do intervalo com as substituições promovidas pelo técnico tricolor. O Flamengo mudou sua postura dominante e começou a ceder espaços para o Flu impor seu estilo de jogo, que passou a ter mais a posse de bola e reforçou suas linhas de marcação. Com esse novo cenário, não demorou muito para o empate acontecer. Aos 17 minutos, Arias recebeu um ótimo passe de Martinelli, ajeitou cabeceando para o meio da área, e Yony González chegou para mandar a bola para o fundo da rede, deixando tudo igual no Maracanã. O atacante chegou ao 18º gol com a camisa tricolor.

Na sequência, o técnico Tite promoveu as entradas de Bruno Henrique e Thiago Maia. Logo depois, acionou Ayrton Lucas, Everton Ribeiro e Gabigol. Ao longo da segunda etapa até o final, ambas as equipes criaram oportunidades para sair com a vitória. Após os 40 minutos, Gerson perdeu uma grande chance de dar a vitória ao time rubro-negro, mas a finalização parou na defesa de Fábio. Pelo lado do Fluminense, John Kennedy desperdiçou com um chute de fora da área. No final da partida, uma discussão envolvendo Nino e Gabigol fechou o tempo no Maracanã e acabou com a expulsão de ambos.

Com o empate, o Flamengo desperdiçou a chance de colar nos primeiros colocados na disputa pelo título e atualmente soma 57 pontos, na sexta colocação. Já o Fluminense, permanece na oitava posição, com 47 pontos conquistados. As equipes voltam a campo pelo Brasileirão após a data FIFA. O tricolor vai enfrentar o São Paulo em casa no dia 22/11, quarta-feira, às 21:30. Já o Rubro-Negro encara o Bragantino também no Maracanã, no dia 23/11, quinta-feira no mesmo horário.

Deixe uma resposta

Top