Você está aqui
Home > Campeonato Brasileiro > Vasco Vence o América-MG e fica com vantagem fora da Zona de Rebaixamento

Vasco Vence o América-MG e fica com vantagem fora da Zona de Rebaixamento

Foto: Matheus Lima/Vasco

Na noite deste domingo (12), Vasco e América-MG entraram em campo para se enfrentarem em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em São Januário, no sufoco, o Vasco conseguiu vencer o já rebaixado América-MG.

O que tinha tudo para ser uma partida tranquila para o Gigante da Colina, acabou sendo bem eletrizante e resolvida apenas nos minutos finais. O primeiro tempo foi muito movimentado e logo aos 3 minutos de jogo o Vasco abriu o placar, Gabriel Pec cruzou e Vegetti chutou rasteiro para colocar o Cruzmaltino na frente no placar.

Mas a vantagem não durou muito, logo aos 12 minutos o América-MG empatou a partida. Daniel Borges fez cruzamento pelo alto certeiro para Mastriani, que subiu sozinho entre os zagueiros vascaínos e, de cabeça, empatou a partida. Após o empate, o Coelho chegou a levar mais perigo e teve mais chances de ampliar o placar, com muita liberdade principalmente pelo lado direito da defesa Cruzmaltina.

O atacante Mastriani, autor do gol, teve outras oportunidades de ampliar e obrigou o goleiro Léo Jardim a trabalhar e fazer defesas difíceis. Enquanto o Vasco apostava nas bolas paradas e cruzamentos, e, aos 24 minutos, Zé Gabriel quase marcou um golaço em um chutão que quase encobriu o goleiro Jordi, mas a bola saiu apenas para escanteio. O jogo estava aberto para as duas equipes ampliarem o placar, mas o primeiro tempo terminou empatado.

Já o segundo tempo foi muito mais emocionante, logo no primeiro minuto, o América-MG tentou surpreender com Mastriani, que recebeu cruzamento e cabeceou para fora, o atacante estava livre na área vascaína. O Vasco não demorou para dar a resposta, e, aos 8 minutos, Gabriel Pec perdeu uma chance inacreditável sem goleiro.

A partida voltou a ficar aberta, as duas equipes estavam correndo atrás do resultado. Léo Jardim salvou o Vasco em algumas oportunidades que o América-MG criou, até a trave salvou o Cruzmaltino da virada.

E quando tudo se encaminhava para a partida terminar empatada, nos acréscimos, mas precisamente aos 47 minutos do segundo tempo, Vegetti sofreu falta na entrada da área, e, aos 48, Dimitri Payet cobrou a falta direto no ângulo, marcando o gol da virada vascaína.

O Vasco não fez uma boa partida, mas garantiu os três pontos e chegou aos 40, abrindo três pontos de vantagem para o Cruzeiro, primeiro time na Zona de Rebaixamento e que tem um jogo a menos. O Cruzmaltino está na 15ª posição. Enquanto o América-MG, já rebaixado, com apenas 21 pontos, é o lanterna do campeonato e não vence há 13 rodadas.

Agora, o Vasco só volta a campo no dia 22 de novembro, às 19h, para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, um confronto direto na briga contra o rebaixamento. O América-MG só volta a campo no dia 26 de novembro, às 18h30, para enfrentar o Flamengo, em Belo Horizonte.

Natalia Gonçalves
Setorista Vasco da Gama

Deixe uma resposta

Top