Você está aqui
Home > Futebol > Fifa > Em último jogo do ano, Brasil vence da Nicarágua com goleada

Em último jogo do ano, Brasil vence da Nicarágua com goleada

Com gol da rainha Marta, Seleção Feminina vence o terceiro amistoso

Brasil vence com gol de Marta pelo último confronto do ano. (Foto:
Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF)

Pelo último dos três amistosos dessa Data Fifa, a Seleção Feminina enfrentou a Nicarágua nesta quarta-feira (6), às 18h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. No primeiro amistoso, o Brasil venceu do Japão por 4 a 3, e no segundo, perdeu por 2 a 0, também contra o Japão.

Para o último jogo, Arthur Elias escalou Camila, Julia Bianchi, Antonia, Kathellen, Ary Borges, Luana, Eudimilla, Tamires, Bia Zaneratto, Gabi Nunes e a capitã Marta, titular pela primeira vez nesta Data Fifa. Já a Nicarágua entrou com Lorena Gutierrez, Lisbeth Moreno, Ninoska Solís, Vanessa Altamirano, Aryeri Mejía, Hannah Lee, Yessenia Flores, Yorcelly Humpreys, Doriana Aguilar, María Rivas, Maykeling Marquez, treinadas pelo brasileiro Doriva Bueno.

A Seleção Brasileira começou atacando e a Nicarágua apostando no contra-ataque. Em uma jogada, Lisbeth Moreno machucou o nariz e precisou deixar o campo momentaneamente. Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, os ataques tiveram sucesso e Gabi Nunes abriu o placar depois que Bia Zaneratto cruzou, a bola bateu na trave e voltou para os pés de Gabi.

As brasileiras continuaram atacando, mas a bola ia para fora ou era marcado impedimento, como aconteceu diversas vezes. Aos 39 do primeiro tempo, Marta ampliou o placar depois de um grande bate-rebate na área.

Para o segundo tempo, a Seleção da Nicarágua fez duas alterações: saída de Aryeri Mejía e Doriana Aguilar para a entrada de Alys Cruz e Reyna Hernández. O Brasil fez alterações durante a segunda metade do jogo: Marta saiu para a entrada de Adriana, Bia Zaneratto e Gabi Nunes também saíram para a entrada de Priscila e Geyse, que já chegou atacando, mas a goleira defendeu.

Yansy Aguirre também entrou para substituir Hannah Rose Lee. Logo em seguida, com o cruzamento de Tamires, Luana acertou de longe para o fundo do gol. Menos de 5 minutos depois, Aline Milene chutou de primeira depois da bola sobrar e ampliou o placar novamente para a Seleção Brasileira.

Eudimilla saiu para a entrada da atacante Gabi Portilho, que marcou no primeiro amistoso. Logo em seguida, Geyse recebeu um cartão amarelo, o primeiro do jogo, por acertar um chute na cabeça de Yorcelly, que saiu de campo de maca. Niurka Molina entrou no lugar da zagueira, e Mariela Medina também entrou para a saída de María Rivas. A zagueira Kathellen recebeu um cartão amarelo e Nicarágua tentou aproveitar a falta, mas não deu.

A Seleção Brasileira venceu por 4 a 0 e finalizou as atividades deste ano.

Ana Beatriz Zamai
Setorista Seleção Brasileira Feminina e Futebol Feminino Paulista

Deixe uma resposta

Top