
Vasco fez sua estreia no Campeonato Carioca diante do Boavista em São Januário, na última quinta-feira (18). Com o time principal focado nos treinamentos e nos amistosos no Uruguai, o time que entrou em campo foi repleto de reservas e jovens da base, que deram conta do recado vencendo a partida por 2 a 0.
Logo no primeiro minuto de jogo, o Cruzmaltino chegou ao primeiro gol, Orellano cobrou falta pelo lado direito e Capasso finalizou bonito para o fundo do gol, abrindo o placar em São Januário. O Boavista até tentou se recuperar e assustou o Vasco aos 3 minutos, quando o meio campo Christopher cobrou falta de longe e acertou a trave do goleiro Halls.
O primeiro tempo seguiu com as equipes abertas buscando o gol. Aos 8 minutos, o Vasco conseguiu duas boas chegadas, uma com Paixão, que chutou forte de esquerda e obrigou o goleiro André Luiz, do Boavista, a fazer uma boa defesa. Na sequência, Rodrigo deu um bom passe para Barros, que chutou rasteiro em cima do goleiro.
O Boavista não se deixou abalar e se manteve tentando buscar o empate. Teve boas oportunidades, como aos 16 minutos, quando o zagueiro Sheldon arriscou um chute de muito longe e o golaço foi evitado pelo goleiro Halls, que colocou a bola para escanteio. Depois desse lance, a partida só voltou a ter lances de perigo aos 39 minutos, com o Vasco chegando ao ataque. Após cobrança de escanteio feita por Orellano, Capasso acertou a trave direita do gol de André Luiz.
Aos 42 minutos, o Boa Vista respondeu depois de uma boa troca de passes, Alyson saiu em boa posição para finalizar, mas chutou por cima do gol. O primeiro tempo terminou com o placar favorável a equipe mandante, e assim o Vasco foi para o vestiário com 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Vasco voltou com o mesmo ritmo em que começou a partida, e logo aos 2 minutos de jogo, Paixão recebeu lançamento pela esquerda, encontrou De Lucca dentro da área. O camisa 10 ajeitou para Leandrinho acertar um lindo chute da entrada da área para fazer o segundo gol do Vasco na partida e o primeiro dele como profissional logo na sua estreia.
Aos 5 minutos, o Boavista chegou mais uma vez com Christopher chutando de fora da área, a bola foi desviada mas o goleiro Halls conseguiu fazer a defesa. Aos 10 minutos, o time de Saquarema perdeu outra chance incrível, Matheus Alessandro chutou de fora da área e Halls deu rebote, o atacante Cristian recebeu o rebote e acabou perdendo a chance de diminuir a vantagem do Vasco.
Com um segundo tempo mais animado e com boas chances para cada lado, o Cruzmaltino chegou com perigo aos 15 minutos com Barros, que recebeu um bom passe e saiu na frente do goleiro André Luiz, mas acabou desperdiçando a oportunidade de aumentar o placar. Aos 22 minutos, mais uma boa chegada do Boavista, Alyson recebeu um ótimo passe e entrou na área vascaína, mas na hora de chutar, acabou chutando por cima do gol.
Logo depois, o jogo acalmou e seguiu sem grandes chances para as equipes. E assim, o Vasco garantiu a vitória logo na estreia do Campeonato Carioca com um time formado pelos meninos da base.
O próximo compromisso do Vasco pelo Cariocão, ainda com o time reserva e com os meninos da base, é no domingo (21), às 20h30, contra o Sampaio Corrêa-RJ no Estádio Elcyr Resende. O elenco principal entra em campo no mesmo dia, domingo (21), para mais um amistoso no Uruguai, contra o Deportivo Maldonado. Também no domingo, o Boavista entra em campo para enfrentar o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira às 18h10.