Você está aqui
Home > Times Cariocas > Fluminense > Com direito a “lei do ex” e elenco alternativo, Fluminense empata com Volta Redonda na estreia do Carioca

Com direito a “lei do ex” e elenco alternativo, Fluminense empata com Volta Redonda na estreia do Carioca

Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Na noite da última quinta-feira (18), o Fluminense fez sua estreia no Campeonato Carioca com o time alternativo, já que os titulares, incluindo o técnico Fernando Diniz, ainda estão de férias. O tricolor empatou em 1 a 1 com o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Os gols foram marcados por Lelê e MV empatou nos minutos finais para os donos da casa.

O Voltaço iniciou melhor a partida e logo aos 6 minutos conseguiu balançar as redes, depois da falha de Alexandre Jesus, mas a arbitragem assinalou posição irregular de Ítalo no lance. Na sequência, não demorou muito para o Flu começar a chegar com perigo ao ataque e aos 18 minutos, Lelê fez vai a “lei do ex” e abriu o placar, aproveitando o erro da saída de bola adversária. Minutos antes, o atacante foi xingado pela torcida, após o gol resolveu comemorar respondendo as provocações e foi acertado com cartão amarelo. Os donos da casa não se deixaram abalar pelo gol, esforço deu resultados minutos depois, aos 25 minutos, quando Ítalo foi derrubado dentro da área por Gustavo Apis e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, o goleiro Victor Eudes brilhou duas vezes. O terceiro goleiro do tricolor defendeu a batida de Ítalo e também o rebote do atacante.

Após a volta do intervalo, ambas as equipes conseguiram criar boas oportunidades, mas nenhuma convertida em gol. Aos 9 minutos, Lelê chegou com perigo, em uma arrancada para o ataque, mas o goleiro Paulo Henrique estava atento ao lance é espalmou a bola, evitando o que seria o segundo gol do Flu. Ao decorrer da última etapas, houve chances lá e cá, com destaque para Lelê nos lances ofensivos e Victor Eudes que chegou a fazer mais duas ótimas defesas. Quando a partida se encaminhava para vitória curta do tricolor, aos 45 minutos MV acertou um belo chute de fora da área, contando com desvio no caminho, que matou o goleiro tricolor que nada pôde fazer dessa vez.

O resultado mantém ambas as equipes com 1 ponto somado. O tricolor foi o único dos quatro grandes que não conseguiu vencer na 1ª rodada, ocupando atualmente a 6ª posição na tabela. O próximo compromisso do tricolor é no próximo domingo, 21, quando encara a Portuguesa, em Moça Bonita. O Voltaço volta a jogar no mesmo dia, para encarar o Boavista.

Bruna Ferreira
Setorista Fluminense

Deixe um comentário

Top