
O Botafogo teve a sua primeira derrota no Campeonato Carioca 2024. O jogo aconteceu em Bacaxá, Saquarema, nesta quarta-feira (24), contra o Boavista. Com o placar de 1 a 0, o alvinegro deixou o campo sem pontos conquistados na rodada.
O treinador Tiago Nunes escalou para começar a partida Gatito Fernández, Lucas Halter, Alexander Barboza, Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Hugo, Tchê Tchê, Victor Sá, Eduardo, Jeffinho e Tiquinho Soares. Sob forte chuva, o jogo começou bastante corrido de ambos os lados.
O primeiro tempo do Glorioso foi marcado por tentativas de explorar o lado esquerdo. Logo aos 2 minutos de jogo, Tiquinho sofreu falta e cobrou na grande área, mas o lançamento foi cortado sem dificuldade pela zaga do Boavista. Ainda nas jogadas iniciais Jeffinho tentou um contra-ataque, visando a finalização do camisa 9, que não chegou a tempo. O Boavista atuava com agilidade sempre que recuperava a bola e chegou com perigo ao gol poucas vezes durante a etapa inicial, mas o gol decisivo veio com o zagueiro Sheldon, de cabeça, que aproveitou o cruzamento na cobrança de falta. O 1 a 0 se manteve até o apito final.
Sobre a derrota, o treinador avaliou: “Perder nunca está no percurso, a gente se prepara para competir, jogar bem. Equipe competiu muito hoje, praticamente não permitiu que o Boavista jogasse, o que é papel de uma equipe grande como o Botafogo. Veio aqui, mesmo em condições adversas impôs o ritmo (…) Faltou qualidade, refino técnico para gerar situações de gols. Mas não podemos perder a convicção no trabalho, principalmente nesse momento inicial da temporada”.
Com o resultado, o Botafogo ficou na segunda colocação com seis pontos conquistados, mesma pontuação das equipes da Portuguesa e do Boavista. No próximo sábado (27), o alvinegro enfrenta o Sampaio Corrêa no estádio Nilton Santos. Já o Boavista, joga na segunda-feira em casa contra o Audax.