Nesta terça-feira, 30, tivemos a definição de dois grupos para as quartas. Enquanto Chelsea e BK Häcken asseguraram suas vagas pelo grupo D, o grupo C teve certo drama até o apito final para confirmar quem passava.
Com emoção até o final, Ajax garante a segunda vaga do grupo, enquanto PSG permanece na liderança
O Bayern aos 35 minutos abriu o placar com Giulia Gwinn de cabeça, colocando novamente na corrida pela segundo lugar no grupo. Na segunda etapa, as bávaras tentaram ampliar o placar, mas aos 73 minutos, em um contra-ataque ágil, Tabitha Chawinga deixou tudo igual, não demorando muito para que Sydney Lohmann abrisse mais uma vez a vantagem para as donas da casa. Não terminando por aí, Georgia Stanway marcou contra, empatando novamente a partida. No minuto final, Jovana Damnjanović ainda teve a chance de mudar a história, mas o gol acabou sendo invalidado, garantindo a classificação para as parisienses.

Já no outro confronto, aos 31 minutos, a Roma abriu o placar com Elisa Bartoli após cobrança de falta. Ainda na primeira etapa, a equipe italiana teve a chance de ampliar com uma bola no travessão, mas foi o Ajax que converteu com Tiny Hoekstra, levando o empate para o intervalo. Deixando ainda mais emocionante a partida com o passar do tempo, Zara Kramzar teve a infelicidade e marcou um gol contra após cobrança de escanteio, entregando a virada para as anfitriãs aos 85 minutos e logo mais tarde garantindo a classificação da equipe holandesa logo em sua estreia na competição, se tornando o primeiro clube da Holanda a estar nas quartas de final.
Depois de uma final emocionante, PSG garantiu a liderança do grupo C, enquanto Ajax confirmou sua vaga em segundo. Confira como ficou o grupo C:

Chelsea goleia e BK Häcken nas quartas
O Chelsea viajou até a França e goleou o Paris FC, que precisava da vitória para continuar na luta pela classificação. Em sua primeira oportunidade, as Blues abriram o placar aos 9 minutos com Fran Kirby de cabeça, após um cruzamento na medida de Jelena Čanković, que logo mais tarde deu mais uma assistência para Mia Fishel, ampliando o resultado. Em contrapartida, as anfitriãs tiveram também suas chances, mas não foram o suficiente para diminuir. Em falha de comunicação no campo defensivo, Guro Reiten apenas aproveitou e marcou o terceiro, aos 73’. Em bola parada, Maren Mjelde cabeceou no canto direito, sem chances para a goleira Chiamaka Nnadozie, aos 79 minutos, fechando o resultado de 4×0.

Já na Espanha, BK Häcken venceu fora de casa o Real Madrid e confirmou a ida para o mata-mata da competição. Aos 63 minutos a jovem Rosa Kafaji cabeceou para o fundo das redes levando a vitória por 1×0 e a classificação histórica da equipe sueca, que não chegava a umas quartas de final desde a temporada 2012/13.
Com isso, o grupo D teve Chelsea cabeça de chave e BK Häcken em segundo. Confira como ficou:

Nesta quarta-feira, 31, se encerrará a sexta rodada para se encaminhar para a próxima fase eliminatória. Abaixo os horários dos confrontos dos grupos A e B:
Lyon x Slavia Praha
Horário: 14h45
Brann x St Pölten
Horário: 14h45
FFC Frankfurt x FC Rosengård
Horário: 17h
Benfica x Barcelona
Horário: 17h