Você está aqui
Home > Times Cariocas > Botafogo > Botafogo e Nova Iguaçu empatam em 2 a 2 pela 6ª rodada do Carioca

Botafogo e Nova Iguaçu empatam em 2 a 2 pela 6ª rodada do Carioca

Foto: Vítor Silva/ Botafogo

Abrindo as disputas de fevereiro, o Botafogo enfrentou o Nova Iguaçu neste sábado (03), em Brasília, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Lucas Halter e Eduardo fizeram os gols do alvinegro no empate de 2 a 2 e Carlinhos fez os dois do adversário.

O Botafogo abriu dois gols de vantagem na partida mas foi alcançado pelo Nova Iguaçu. Lucas Halter fez o seu primeiro gol pelo clube, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Eduardo cobrou pênalti sofrido por Júnior Santos e converteu. Mas o atacante Carlinhos fez a diferença para o time da Baixada Fluminense e aumentou a vantagem na artilharia do campeonato, chegando aos cinco gols marcados.

O Botafogo já havia sofrido alguns desfalques na última semana. Marçal e Savarino não foram relacionados para a partida contra o Nova Iguaçu devido a uma lesão muscular na perna esquerda e uma entorse no tornozelo esquerdo, respectivamente. Durante o jogo de sábado, John e Jeffinho também deixaram o campo com dores musculares. Após o término da partida, a equipe alvinegra informou que os atletas iniciaram tratamento imediato e que fariam os exames assim que voltassem ao Rio de Janeiro para ter uma avaliação diagnóstica.

Na próxima rodada, o Botafogo tem um clássico pela frente e vai encarar o Flamengo no Maracanã, na quarta-feira (07/02), às 21h30, pela sétima rodada do campeonato. Mesmo com os desfalques, a boa notícia para os botafoguenses é que a mais nova contratação do Glorioso, Luiz Henrique, já está regularizado e pode estrear contra o rubro-negro. “Estou muito bem fisicamente”, disse ele.

Beatriz Lima
Setorista Botafogo

Deixe uma resposta

Top