Você está aqui
Home > Times Cariocas > Fluminense > Após sofrer a virada, Fluminense busca empate contra o Boavista e segue na liderança isolada do Carioca

Após sofrer a virada, Fluminense busca empate contra o Boavista e segue na liderança isolada do Carioca

Foto: Divulgação/Fluminense FC

Na tarde do último domingo, 04, o time alternativo do Fluminense enfrentou o Boavista, em partida válida pela sexta rodada da Taça Guanabara, que terminou em 2 a 2, no Estádio Elcyr Resende. Lelê e João Neto marcaram para o lado tricolor, enquanto Matheus Lucas deixou sua marca duas vezes para os donos da casa.

Mesmo com seu elenco reserva, o Fluminense ditou o ritmo da partida desde os primeiros minutos, que começaram agitados. Tanto que o primeiro gol do jogo aconteceu logo aos 8 minutos, no lançamento de Justen, o artilheiro Lelê aproveitou para tirar a marcação e chutar no canto do gol de André Luiz, abrindo o placar em Bacaxá. Mas o que o time tricolor não esperava, era a reação dos donos da casa de forma imediata. Logo na sequência, aos 14 minutos, Matheus Lucas empatou para o Boavista, aproveitando a boa jogada de Matheus Alessandro pela esquerda. Após revisão do VAR, o gol foi validado. E não deu nem tempo de lamentar o empate, quando novamente Matheus Lucas virou o marcador para o Boavista. O atacante fez boa jogada pela intermediária, saindo cara a cara com Felipe Alves e finalizou com categoria para o fundo da rede. O gol também só foi validado após a revisão do VAR, que constatou posição legal de Matheus no lance. Nos minutos finais da primeira etapa, ambas as equipes diminuíram o ritmo, sem levar perigo em seus ataques.

Fernando Diniz promoveu as entradas de Kauã Elis e João Neto no início da segunda etapa, dois atacantes para colocar o time para frente. Mas quem assustou nos primeiros minutos do segundo tempo foi o Boavista. Felipe Alves trabalhou bem no que poderia ter sido o terceiro gol dos donos da casa. Crystopher arriscou um forte chute que parou na defesa do goleiro tricolor e mesmo no rebote de Rayan, Felipe novamente brilhou.
Apesar do volume de jogo ao longo da segunda etapa, as equipes esbarravam na falta de criação e a partida parecia encaminhada para a vitória do Boavista. Mas aos 40 minutos, o tricolor achou o gol de empate com João Neto, que entrou após o intervalo. O atacante tentou cabecear no cruzamento de Rafael Monteiro, mas não consegue o domínio. A bola sobrou no chão e João só teve o trabalho de empurrar para o gol. Tudo igual novamente e o empate prevaleceu até o apito final.

Apesar do empate, o Fluminense permanece na liderança do Carioca com 14 pontos conquistados, seguido de Botafogo e Nova Iguaçu com 11 pontos, e o Madureira com 10 pontos fechando a zona de classificação da Taça Guanabara. O tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, 08, às 21:30 para encarar o Sampaio Correa – RJ no primeiro jogo da temporada no Maracanã.

Bruna Ferreira
Setorista Fluminense

Deixe uma resposta

Top