Você está aqui
Home > Times Cariocas > Botafogo > Flamengo vence o Botafogo por 1 a 0 com gol nos acréscimos

Flamengo vence o Botafogo por 1 a 0 com gol nos acréscimos

Foto: Vítor Silva/ Botafogo

Flamengo e Botafogo protagonizaram mais um clássico nesta quarta-feira (07), no Maracanã. Neste confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca, o alvinegro não levou a melhor no seu primeiro clássico da temporada. Com gol de Léo Pereira nos acréscimos, o Flamengo saiu com a vitória no placar de 1 a 0.

Para enfrentar o rival, Tiago Nunes apostou em começar a partida com Gatito Fernadez, Mateo Ponte, Lucas Halter, Alexander Barboza, Hugo, Danilo Brabosa, Marlon Freitas, Tchê Tchê, Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Já o rubro-negro veio com Rossi, Varela, Fabrício, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Erick, Gerson, Arrascaeta, De La Cruz, Pedro e Cebolinha.

A torcida rubro-negra visivelmente compareceu com mais intensidade ao estádio para apoiar o time. O primeiro tempo, sem muita emoção teve chances para o Glorioso nas jogadas de Tiquinho Soares e Júnior Santos. O jogo também marcou a estreia de Luiz Henrique.

No segundo tempo, o Flamengo apareceu mais ousado. Um destaque também foi a substituição de Pedro por Gabigol. Já o Botafogo tentava fechar os espaços e se segurar, mas o gol foi inevitável nos acréscimos. Aos 50 minutos, numa jogada ensaiada, a cobrança de escanteio curto deu início a jogada principal da partida onde Léo Pereira finalizou de cabeça para o gol. Sem chances de recuperação para o Glorioso, o placar de 1 a 0 foi concretizado.

Sobre o gol, o treinador alvinegro explicou em entrevista coletiva que a saída de Alexander Barboza desfalcou o Botafogo na área: “Falta atenção, falta concentração. E essas coisas que o futebol nos aplica são golpes muito duros”.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (14) para enfrentar o Volta Redonda, às 19h, no estádio Raulino de Oliveira. O Flamengo também tem como próximo adversário o Volta Redonda, em duelo atrasado da terceira rodada, que acontece neste sábado (10), no Maracanã.

Beatriz Lima
Setorista Botafogo

Deixe uma resposta

Top