Você está aqui
Home > Times Cariocas > Vasco Vence o Audax Jogando em Manaus Pelo Campeonato Carioca

Vasco Vence o Audax Jogando em Manaus Pelo Campeonato Carioca

Foto: Matheus Lima/Vasco

Na noite desta quinta-feira (08), Vasco e Audax se enfrentaram em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. O confronto aconteceu em Manaus na Arena da Amazônia. Mesmo com um time misto, os comandados de Ramón Díaz não deram trégua, dominando do início ao fim.

Desde os primeiros minutos ficou claro que seria uma noite de domínio vascaíno. Mesmo com um ritmo intenso e um verdadeiro bombardeio ao gol adversário, o Vasco desperdiçou um verdadeiro caminhão de chances. Ao todo, foram impressionantes 26 finalizações, sendo que apenas seis encontraram o caminho da meta. Uma goleada estava no ar, mas faltou capricho na finalização.

Infelizmente, o jogo também foi marcado por uma nota triste logo nos primeiros momentos, mais precisamente aos 06 minutos. Um choque entre jogadores do Audax resultou em uma grave fratura na perna de Bruno Lima, que precisou ser substituído e encaminhado diretamente para o hospital.

A noite marcou também a estreia de Pablo Galdames com a camisa cruzmaltina. O volante, que começou como titular, teve uma atuação destacada, especialmente no primeiro tempo, contribuindo inclusive com uma assistência para o gol de David, aos 34 da primeira etapa. O Audax não conseguiu segurar a bela chegada do Vasco, Galdames roubou a bola pelo meio de campo e puxou o contra-ataque Cruzmaltino, pela esquerda ele tocou para David e o atacante foi para cima da marcação, ajeitou para perna esquerda e chutou para marcar o único gol da partida.

Com a vitória, o Vasco escalou três posições na tabela do Campeonato Carioca, agora ocupando o quarto lugar com 12 pontos, empurrando o Botafogo para fora do G-4. Enquanto isso, o Audax permanece na lanterna, ainda sem marcar gols ou somar pontos na competição.

As duas equipes já têm novos desafios pela frente. O Vasco enfrenta o Fluminense em um clássico aguardado na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Enquanto isso, o Audax visita a Portuguesa na quinta-feira, às 19h, no Luso-Brasileiro.

Natalia Gonçalves
Setorista Vasco da Gama

Deixe uma resposta

Top