Você está aqui
Home > Times Cariocas > Fluminense > Cano decide e Fluminense vence o Sampaio Correa

Cano decide e Fluminense vence o Sampaio Correa

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

No primeiro encontro do ano do torcedor tricolor com o Maracanã, o Fluminense venceu o Sampaio Correa por 1 a 0, na noite da última quinta-feira, 08. A partida foi válida pela sétima rodada da Taça Guanabara. Com o time praticamente titular, o único gol do jogo saiu do pé letal de Germán Cano.

Durante todo o confronto, o tricolor demonstrou sua superioridade diante do adversário, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Leandro Matheus, que foi o grande destaque do confronto. Apesar do domínio total da equipe do técnico Fernando Diniz, nos primeiros 45 minutos não tivemos finalizações convertidas em gol.
Cano desperdiçou uma oportunidade claríssima e parou na defesa do goleiro Leandro mais duas vezes. A primeira já na casa dos 30 minutos, na roubada de bola de Arias e a segunda logo na sequência, desta vez cabeceando na direção do gol, mas Leandro salvou mais uma vez. O ritmo do jogo seguiu assim até o apito final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, Diniz resolveu promover substituições como as entradas de Renato Augusto e mais pra frente, colocou os atacantes Douglas Costa e Lelê, e o laterao Diogo Barbosa. Com o time mais ofensivo, no início da segunda etapa as mudanças demoraram a surtir efeito, mas logo depois a parada técnica, já se via o Fluminense voltando a pressionar e a pressão deu resultado. Aos 29 minutos, desta vez Cano foi feliz na finalização e abriu o placar no Maracanã, para alivío do torcedor. No cruzamento de Renato Augusto e após a tentativa de cabeceio de Lelê, a bola sobrou para o argentino, que só teve que ajeitar e chutar forte para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Leandro Matheus. O artilheiro chegou a marca de 86 gols com a camisa do Flu, sendo esse o segundo do ano.

Com o triunfo, o tricolor mantém a liderança da competição com 17 pontos conquistados, três a mais do que o atual segundo colocado, o Nova Iguaçu. O time de Diniz volta a campo na próxima quarta-feira, também no Maracanã para o clássico contra o Vasco, às 21h30.

Simone Saltiel
Simone Saltiel - Repórter Esportiva, Editora e Social Media

Deixe uma resposta

Top