
Neste domingo (11), a Seleção Brasileira Sub-23 entrou em campo para disputar uma vaga para as Olimpíadas de 2024. O jogo ocorreu no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela, contra a Seleção Argentina.
O Brasil precisava apenas de uma vitória para se classificar para as Olimpíadas, entretanto, a seleção não conseguiu fazer uma boa partida e acabou sofrendo a derrota de 1 a 0 para a Argentina. Diante desse resultado, o Brasil ficou em terceiro lugar e está fora dos jogos olímpicos, algo que não acontecia desde 2004 nas Olimpíadas de Atenas. A perda da vaga causou uma chuva de críticas em relação ao estilo de jogo da seleção, a entrega dos jogadores dentro de campo e, principalmente, sobre as decisões tomadas por Ramon Menezes, técnico do Brasil sub-23.
A Argentina, por sua vez, chegou aos 5 pontos e ultrapassou o Brasil que tinha 3 pontos. Conseguindo assim, a segunda colocação do Pré-Olímpico. O primeiro colocado do grupo foi o Paraguai, que venceu a Venezuela pelo placar de 2 a 0 e chegou aos 7 pontos. Dessa forma, Argentina e Paraguai estarão representando a América do Sul nas Olimpíadas de Paris.