Você está aqui
Home > Times Cariocas > Fluminense > Com gol de Lelê, Fluminense vence o Madureira e se aproxima da classificação

Com gol de Lelê, Fluminense vence o Madureira e se aproxima da classificação

Foto: LUCAS MERÇON/Divulgação

Na tarde do último sábado, 17, comandado pelo auxiliar Eduardo Barros, devido a suspensão do técnico Fernando Diniz, o Fluminense venceu o Madureira pelo placar de 1 a 0, no Maracanã, em confronto válido pela nona rodada da Taça Guanabara e está uma mão na vaga na semifinal do Campeonato Carioca. Com o time reserva em campo, o gol da vitória saiu dos pés do artilheiro Lelê.

Quem começou pressionando a saída de bola foi o Madureira, que era o mandante da partida, mas não conseguiu levar perigo. Com isso, o Flu se viu recuado e com dificuldade para sair para o ataque. Em resumo a primeira etapa foi de poucas emoções no Maracanã, com ambas as equipes com dificuldades ofensivas. O tricolor passou a investir nos chutes de fora da área, passes longos, contou com as ações de Douglas Costa, em seu primeiro jogo como titular, e John Kennedy. Um boa chance foi criada com Lelê, mas a finalização parou no goleiro Mota, que realizou boas defesas durante os primeiros 45 minutos.

Alguns titulares atuaram na etapa final do jogo, como Jhon Arias, Ganso e André e com isso se viu um Fluminense mais ofensivo e com o total domínio do jogo. A pressão dos primeiros minutos deu resultado aos 15 minutos, quando Lelê abriu o placar. Arias lançou para Diogo Barbosa, que cruzou rasteiro para a área e o artilheiro, livre de marcação, aproveitou a sobra para mandar a bola para o fundo da rede. Esse já é o quinto gol do atacante do campeonato.
Após o gol, o Flu diminuiu a intensidade e chegou a ser pressionado em alguns momentos de ataque do Madureira, aos 22 minutos com o chute de Patryck Ferreira por cima do gol, aos 40 minutos com Hugo Borges aproveitando bom contra-ataque, mas parou no goleiro Felipe Alves. E ainda aos 45 minutos, Vinícius arriscou um chute perigoso de longe, que passou perto do gol tricolor.

Apito final e mais três pontos para o líder da competição. Com 21 pontos conquistados, o Fluminense fica cada vez mais perto de garantir a vaga na semifinal do Carioca, faltando duas rodadas para o fim do turno. A opção de entrar com o time reserva para esse confronto já foi pensando no próximo desafio da equipe, que será contra a LDU, no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, que vai acontecer na próxima quinta-feira, em Quito, no Equador, às 21h30 (Horário de Brasília). Pelo Carioca, o Flu volta a campo no próximo domingo, 25, para o clássico contra o Flamengo, no Maracanã, às 16h.

Bruna Ferreira
Setorista Fluminense

Deixe uma resposta

Top