
Jogando em casa, Espanha e França vencem e se encaminham para a final da primeira edição da UEFA Women’s Nations League. Por outro lado, Alemanha e Holanda se enfrentam pela conquista do terceiro lugar, a fim da última vaga para o torneio olímpico.
Em solo espanhol, Holanda é derrotada pela campeã mundial
A vitória da Espanha sobre a Holanda por 3×0 garantiu a vaga pela primeira vez nas Olimpíadas, na presença de 21.856 torcedores no estádio Olímpico de La Cartuja, Sevilha, que também receberá a final da competição europeia. O número é um recorde histórico de público em um jogo da Seleção Feminina da Espanha.

Desde o começo da partida, as anfitriãs tiveram as maiores chances de abrir o placar, em contrapartida, poucas foram as oportunidades das holandesas. Ainda no primeiro tempo Paralluelo teve uma grande oportunidade, mas Daphne Van Domselaar negou o gol. Somente aos 41 minutos, Jenni Hermoso recebeu um passe de Ona Batlle, que passou entre as adversárias e se viu cara a cara com a goleira, não desperdiçando a chance de marcar o primeiro gol. Quatro minutos depois foi a vez de Aitana Bonmatí de marcar o segundo.
Apesar da Holanda voltar para a etapa final tentando alcançar o placar, a Espanha não deixou acontecer e, aos 77 minutos, após uma confusão na pequena área, a bola sobrou para Batlle que marcou o terceiro.
A jovem Vicky López, de 17 anos, ainda teve alguns minutos para fazer sua estreia pela seleção principal.
Alemanha tenta, mas França segura o placar e avança para a final
Mesmo tendo sua vaga garantida por ser sede nas Olimpíadas 2024, a França venceu a Alemanha por 2×1, no Parc OL, chegando à sua primeira final de uma grande competição.

Em jogo equilibrado no início, as alemães tentaram com Alex Popp e Klara Bühl, mas foi Kadidiatou Diani que levou a vantagem para as francesas, aos 41 minutos, com um chute rente à trave. Assim como na outra semifinal, o segundo gol das anfitriãs saiu ainda no primeiro tempo, após um pênalti cometido por Lena Oberdorf em Grace Geyoro e convertido por Sakina Karchoui.
No segundo tempo, a Alemanha ainda tentou buscar o resultado, mas o gol tardio de Giulia Gwinn, aos 82 minutos, não foi o suficiente para as visitantes chegarem a final.
Outros resultados da Nations League
Bósnia e Herzegovina 0 x 5 Suécia
Sérvia 1 x 1 Islândia
Hungria 1 x 5 Bélgica
Croácia 0 x 3 Noruega
Montenegro 0 x 2 Irlanda do Norte
Letônia 0 x 3 Eslováquia
Bulgária 0 x 4 Ucrânia
Horários da final e da disputa pelo terceiro lugar
A final entre Espanha e França acontece no dia 28 de fevereiro às 15:00. Já a disputa pelo terceiro lugar entre Holanda e Alemanha acontece no mesmo dia, começando às 16:45.