Você está aqui
Home > UEFA > Champions League Feminina > Champions League Feminina: No primeiro dia das quartas de final teve recorde de público e vitórias fora de casa, com direito virada no placar

Champions League Feminina: No primeiro dia das quartas de final teve recorde de público e vitórias fora de casa, com direito virada no placar

Nesta terça-feira, 19, tivemos os primeiros dois confrontos dos jogos de ida das quartas de final da competição. O Chelsea venceu com tranquilidade na Holanda, enquanto de virada o Lyon levou vantagem em Portugal. Confira como foi.

Fora de casa, Chelsea abre vantagem de 3 gols sobre o Ajax no jogo de ida

O estádio Johan Cruijff recebeu 35.991 torcedores para prestigiar Ajax x Chelsea na partida de ida das quartas de final, se tornando o maior público da história para uma partida de futebol feminino na Holanda.

Fora de casa, Chelsea vence por 3×0 o Ajax (Foto: Reprodução: X Chelsea Women)

A partida começou equilibrada e logo aos 6 minutos, a maior artilheira de todos os tempos do Ajax, Romée Leuchter teve uma grande chance, mas a bola bateu na trave. Aos 18’ foi a vez de Lauren James finalizar para as Blues, após um bate e rebate na defesa holandesa e a bola sobrar para ela. O VAR entrou em ação por possível impedimento, mas confirmou a posição legal da atacante, validando o gol da jovem inglesa e colocando as visitantes à frente. Aos 40 minutos, o árbitro de vídeo novamente foi acionado para checar o segundo gol do Chelsea, que mais tarde foi dado como interferência no lance pela juíza de campo. Isso não foi um problema pois um minuto depois Sjoeke Nüsken estava no lugar certo na área para receber o cruzamento rasteiro e mandar a bola para o fundo do gol, levando a vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o Chelsea voltou segurando o placar de forma tranquila, tendo chances de aumentá-lo. O Ajax por sua vez tentava avançar para diminuir a diferença, mas as oportunidades sempre paravam na linha defensiva posta da equipe inglesa, anulando qualquer perigo maior das donas da casa. Aos 82 minutos Nüsken marcou o terceiro e o seu segundo gol na partida, levando a vitória neste primeiro jogo para casa.

A decisão da volta para buscar a vaga nas semifinais ficará para o Stamford Bridge, onde o clube inglês terá o apoio da sua torcida. Para a jovem equipe holandesa, ir atrás do resultado será um desafio difícil pela frente, mas que já fez história avançando pela primeira vez nas quartas e hoje com recebendo o maior público.

De virada, o Lyon vence o Benfica por 2×1 e leva vantagem no jogo de ida

Com transmissão histórica, pela primeira vez um duelo de Champions League Feminina foi exibido pela TNT Sports.

De virada, Lyon leva vantagem por 2×1 contra o Benfica (Foto: Reprodução: X OL Féminin)

No estádio Luz, em Lisboa, o Benfica logo aos 6 minutos mandou uma bola na trave, mas em pouco tempo a partida se tornou equilibrada, com a bola trocando de lado a lado e o Lyon começando a aparecer mais no campo ofensivo. Após muitas chances do time francês de tirar o zero do placar, ficou para as donas da casa aos 43 minutos fazer o trabalho, após a zagueira Vanessa Gilles errar o passe e deixar Andreia Faria cara a cara com a Christiane Endler, finalizando no canto com tranquilidade, levando a vantagem para o intervalo.

Já no segundo tempo, o Lyon foi atrás de recuperar a desvantagem no resultado e aos 63 minutos, em jogada pelo lado direito com Ellie Carpenter, a lateral cruzou rasteiro para a jovem Melchie Dumornay, dando assistência de letra para Delphine Cascarino mandar para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol após retornar de lesão. Aos 79 minutos, Sara Däbritz recebeu um cruzamento na pequena área e cabeceou para virar a partida e levar a vitória fora de casa.

A equipe francesa, detentora de 8 títulos na competição europeia, leva vantagem no placar e o jogo da volta será na casa delas com toda a sua torcida presente. A diferença por um gol deixa em aberto o sonho do time português de avançar para as semifinais pela primeira vez, sendo a primeira equipe do país a estar nas quartas de final.

Nesta quarta-feira, 20, os dois outros confrontos fecharão os jogos de ida das quartas de final. Confira os horários:

BK Häcken x PSG
Horário: 14:45h

Brann x Barcelona
Horário: 17h

Yasmin Queiroz
Setorista Vasco Feminino, Futebol Feminino Internacional e Handebol

Deixe um comentário

Top