O Botafogo enfrentou o Sampaio Corrêa neste domingo (17), no estádio Nilton Santos disputando uma vaga na final da Taça Rio. O Glorioso tinha a vantagem de perder por um gol de diferença devido a vitória no primeiro confronto da semifinal, mas o time alvinegro repetiu o placar e concretizou a vaga com o 2 a 1 conquistado no jogo de volta.
O técnico interino Fábio Matias apostou em muitos reservas para iniciar a partida. Foram escalados Gatito Fernandez, Damian, Lucas Halter, Bastos, Hugo, Danilo Barbosa, Tchê Tchê, kauê, Diego Hernandez, Emerson Urso e Janderson.
O primeiro tempo foi marcado por falhas alvinegras e grandes defesas do goleiro Gatito Fernandez, mas aos 21 minutos Octávio abriu o placar para os visitantes. Com o adversário a frente no placar, o treinador alvinegro mexeu e trouxe a campo Júnior Santos e Savarino antes do intervalo.
No segundo tempo, a postura alvinegra mudou para melhor. Aos 31 minutos, Júnior Santos empatou na cobrança de pênalti. A virada veio com o passe de Marlon Freitas para Savarino marcar de fora da área aos 47 minutos. No acumulado, o placar de 4 a 2 definiu o avanço do Botafogo para a final contra Boavista.
Próximos duelos
O Glorioso enfrenta o Boavista pela final da Taça Rio no dia 27 (quarta-feira) e no dia 31 (domingo). Pela Libertadores, conforme definido em sorteio, o Botafogo ficou no grupo D, disputando com LDU Quito, Junior Barranquilla e Universitario. O primeiro confronto desta fase acontece no dia 3 de abril (quarta-feira), às 19h, contra Junior Barranquilla.