Neste sábado (23), em amistoso marcado, o Brasil venceu por 1 a 0 a Inglaterra. O jogo ocorreu no Estádio de Wembley e, apesar de ser em Londres, a torcida brasileira estava presente em massa.
Tanto no primeiro tempo quanto no segundo, ambas as equipes tiveram oportunidades reais de gol. Mas quis o destino que o dono do gol da vitória da partida fosse o estreante Endrick. O atacante, que começou o jogo na reserva, entrou em campo aos 71 minutos no lugar de Rodrygo. Nove minutos depois, Andreas Pereira deu um belo passe para deixar Vinícius Júnior frente a frente com o goleiro, o atacante, por sua vez, teve a finalização defendida e no rebote, Endrick marcou o gol da vitória.
A vitória da Seleção Brasileira, ainda que pelo placar mínimo de 1 a 0, agradou aos telespectadores, que estão confiantes de que o Brasil passará a ter um estilo de jogo definido dentro de campo e obterá bons resultados ao longo da temporada.
Jogo marcado por estreias
A partida contou com a estreia não somente do treinador Dorival Júnior, mas também de seus convocados. Bento, Beraldo, Fabrício Bruno, Wendel e João Gomes, já estrearam como titulares, devido a lesões de outros jogadores que ocupam as suas funções respectivamente. No segundo tempo, Andreas Pereira e Endrick entraram em campo e foram responsáveis por participar da jogada do gol. O atacante Savinho também fez a sua estreia pela seleção.
Reencontro dos jogadores do Real Madrid
O amistoso entre Inglaterra e Brasil marcou o reencontro de Jude Bellingham, Rodrygo e Vinícius Júnior. Ambos são companheiros de equipe no Real Madrid e estão entre os principais jogadores do time. Mas, desta vez, estiveram em lados opostos no campo. O resultado da partida terminou favorável para os brasileiros. O atacante Endrick, que foi vendido pelo Palmeiras para o Real Madrid, também se juntará ao trio no segundo semestre.
Próximo jogo da Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira voltará a campo na terça-feira (26) para enfrentar a Seleção da Espanha em novo amistoso. O jogo ocorrerá em Madrid, no estádio Santiago Bernabéu, às 17h30. O Brasil se prepara para o início da Copa da América, enquanto a Espanha para a Eurocopa, ambas as competições ocorrerão em junho. Vale lembrar que a Espanha perdeu o último amistoso para a seleção sul-americana Colômbia, pelo placar de 1 a 0.