Nesta quinta-feira, 28, tivemos os outros dois classificados para a semifinal da competição. Jogando em casa, o Barcelona venceu por 3×1 o Brann e garantiu sua vaga enquanto o PSG ganhou com tranquilidade o BK Häcken por 3×0 e conquistou seu lugar na próxima fase. Confira como foram os duelos.
Barcelona conquista vaga após vencer o resistente Brann
O Brann tinha um grande obstáculo pela frente enfrentando o Barcelona fora de casa. O jogo de ida mostrou um time norueguês forte e resistente e, apesar da derrota no jogo de ida por 2×1 a equipe ainda mantinha esperanças, mas frente ao atual campeão, o trabalho foi difícil. No primeiro tempo, o clube espanhol pressionou logo no início da partida, com finalização de Caroline Graham Hansen e Irene Paredes de cabeça, mas parando sempre na goleira norueguesa Aurora Mikalsen. O primeiro gol só foi sair aos 24 minutos com Aitana Bonmatí, após bela jogada individual e finalização no canto. Apesar das chances, o resultado permaneceu o mesmo até o intervalo.

No segundo tempo, Fridolina Rolfö recebeu um passe rasteiro de Graham Hansen para ampliar o placar. O Brann, em um dos seus poucos ataques conseguiu um gol de honra com Tomine Svendheim, mas logo depois a vantagem para as Blaugrana aumentaram com Patri Guijarro, que havia entrado minutos antes, recebendo um passe de Bonmatí, após mais uma bela jogada Graham Hansen pela ala direita, levando o prêmio de melhor em campo mais tarde. O placar final no agregado por 5×2 garantiu a vaga para as donas da casa.
O Barcelona conquistou sua sexta passagem consecutiva para a semifinal e terá pela frente o Chelsea, repetindo o evento da temporada passada nesta mesma ocasião.
Com direito a golaço, PSG vence e se encaminha para a semifinal da Champions
Jogando em casa, o PSG começou a partida pressionando o BK Häcken e não demorou muito para que Marie-Antoinette Katoto finalizasse para a defesa de Jennifer Falk. Aos 27 minutos, ela encontrou Tabitha Chawinga para chutar cruzado e abrir o marcador no Parc des Princes. As visitantes ainda tentaram, mas a vantagem permaneceu a mesma para o intervalo.

Já no segundo tempo, Falk fez uma grande defesa na cabeçada de Katoto, mas pouco depois não pôde parar o golaço de fora da área disparado por Korbin Albert. A camisa 9 da equipe francesa enfim conseguiu seu próprio gol aos 74 minutos de cabeça, após um belo cruzamento feito por Sakina Karchaoui, fechando o placar por 3×0. Com os gols de hoje e da partida de ida semana passada, as parisienses totalizaram 5×1, invictas em 22 partidas de todas as competições que disputam.
Com a última vaga conquistada, o clássico francês será a outra semifinal da Champions. PSG e Lyon se enfrentarão em dois jogos para saber quem passa para a grande final.
Os jogos de ida estão marcados para acontecer dia 20 de abril e os da volta dia 27 de abril, com o horário ainda a confirmar.