Você está aqui
Home > Times Cariocas > Botafogo > Botafogo vence o Boavista e conquista o bicampeonato da Taça Rio

Botafogo vence o Boavista e conquista o bicampeonato da Taça Rio

Foto: Vítor Silva / Botafogo

O Botafogo venceu o Boavista neste domingo (31) por 2 a 0, no estádio Nilton Santos, e se consagrou o campeão da Taça Rio em 2024. Com isso, o Alvinegro garantiu a vaga na Copa do Brasil em 2025.

No jogo de ida, disputado na última quarta-feira (27), o Botafogo havia goleado o rival por 4 a 0 sob o comando do treinador interino Fabio Matias. Para o jogo decisivo, o técnico poupou os titulares e escalou os reservas: Igo Gabriel, Rafael, Bastos, Kawan, Devid, Breno, Tchê Tchê, Kauê, Luiz Henrique, Raí e Matheus Nascimento.

No primeiro tempo, o Glorioso explorou o lado direito e teve boas oportunidades nas jogadas de Tchê Tchê, Raí, Kauê e Luiz Henrique, todas sem sucesso. O placar começou a ser construído no segundo tempo. Logo aos 3 minutos, Tchê Tchê abriu o placar na cobrança de pênalti. O segundo gol veio com Kauê. A jogada começou com um cruzamento de Damián e foi finalizada com o camisa 25 balançando as redes.

Com a taça praticamente nas mãos do time alvinegro, já marcando o 6 a 0 no agregado naquele momento, Fabio apostou na entrada de Patrick de Paula no lugar de Kauê. O jogador estava há 400 dias sem jogar, desde fevereiro do ano passado, por conta de uma lesão no joelho. A partida também marcou as voltas de Luiz Henrique, Jeffinho e Rafael aos gramados.

O próximo compromisso do Glorioso acontece nesta quarta-feira, às 19h, na estreia da fase de grupos da Conmebol Libertadores contra o Junior Barranquilla, da Colômbia.

Beatriz Lima
Colaboradora

Deixe um comentário

Top