Corinthians vence o Fluminense e conquista a primeira vitória pelo Campeonato Brasileiro Corinthians Fluminense by Damas do Esporte - 30 abril, 202430 abril, 20240 Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC Por Bruna Ferreira e Beatriz Carvalho Na tarde do último domingo (28), o Corinthians dominou a partida e venceu o Fluminense por 3 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, realizado na Neo Química Arena, em São Paulo. Wesley, duas vezes e Cacá marcaram os gols da vitória. A vitória foi importante diante da pressão nos bastidores que a equipe alvinegra da capital paulista vinha enfrentando. O time, liderado pelo técnico português António Oliveira, ainda não havia marcado gols no campeonato e estava em uma sequência de quatro jogos sem balançar as redes, com o técnico correndo risco até de demissão. Já o Fluminense, vem de um empate na Libertadores no meio da semana e segue sem vencer como visitante no Brasileirão. Com um brilho especial de Wesley, jogador formado nas categorias de base do Corinthians, marcando dois gols e deixando até mesmo jogadores experientes, como Manoel e Felipe Melo, no chão. O terceiro gol foi marcado no início do segundo tempo, em uma cobrança de falta feita pelo camisa 10, Rodrigo Garro, com o zagueiro Cacá subindo sozinho e mandando a bola para o fundo das redes. A pressão agora se volta para o lado do Fluminense, já que a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz vem enfrentando problemas dentro e fora de campo, com os bastidores tumultuados. O tricolor carioca apresentou atuação bastante apática, com muitos erros de passes, falhas de marcação, dificuldades de criação e simplesmente não conseguiu se impor diante dos donos da casa. Apesar das substituições no segundo tempo, a equipe de Diniz não conseguiu poder de reação para reverter o resultado, enquanto o Corinthians apenas precisou administrar a vantagem, que garantiu os três primeiros pontos da equipe paulista na competição. O resultado deixa ambas as equipes com quatro pontos conquistados na tabela de classificação, enquanto o Corinthians termina a rodada na 15ª posição e o Fluminense na 16ª colocação. O Corinthians agora se prepara para enfrentar o América-RN fora de casa, na próxima quarta-feira, (1) em partida válida pela Copa do Brasil, que será realizada na Arena das Dunas, às 20h. Neste mesmo dia, o Fluminense enfrentará o Sampaio Corrêa, no Estádio Kleber Andrade, também pela Copa do Brasil, às 16h da tarde. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print