Por Bruna Ferreira e Beatriz Carvalho
Na tarde do último domingo (28), o Corinthians dominou a partida e venceu o Fluminense por 3 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, realizado na Neo Química Arena, em São Paulo. Wesley, duas vezes e Cacá marcaram os gols da vitória.
A vitória foi importante diante da pressão nos bastidores que a equipe alvinegra da capital paulista vinha enfrentando. O time, liderado pelo técnico português António Oliveira, ainda não havia marcado gols no campeonato e estava em uma sequência de quatro jogos sem balançar as redes, com o técnico correndo risco até de demissão. Já o Fluminense, vem de um empate na Libertadores no meio da semana e segue sem vencer como visitante no Brasileirão.
Com um brilho especial de Wesley, jogador formado nas categorias de base do Corinthians, marcando dois gols e deixando até mesmo jogadores experientes, como Manoel e Felipe Melo, no chão. O terceiro gol foi marcado no início do segundo tempo, em uma cobrança de falta feita pelo camisa 10, Rodrigo Garro, com o zagueiro Cacá subindo sozinho e mandando a bola para o fundo das redes.
A pressão agora se volta para o lado do Fluminense, já que a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz vem enfrentando problemas dentro e fora de campo, com os bastidores tumultuados. O tricolor carioca apresentou atuação bastante apática, com muitos erros de passes, falhas de marcação, dificuldades de criação e simplesmente não conseguiu se impor diante dos donos da casa. Apesar das substituições no segundo tempo, a equipe de Diniz não conseguiu poder de reação para reverter o resultado, enquanto o Corinthians apenas precisou administrar a vantagem, que garantiu os três primeiros pontos da equipe paulista na competição.
O resultado deixa ambas as equipes com quatro pontos conquistados na tabela de classificação, enquanto o Corinthians termina a rodada na 15ª posição e o Fluminense na 16ª colocação.
O Corinthians agora se prepara para enfrentar o América-RN fora de casa, na próxima quarta-feira, (1) em partida válida pela Copa do Brasil, que será realizada na Arena das Dunas, às 20h. Neste mesmo dia, o Fluminense enfrentará o Sampaio Corrêa, no Estádio Kleber Andrade, também pela Copa do Brasil, às 16h da tarde.