Na tarde do último domingo, dia 12, o Botafogo empatou com o Fortaleza pelo placar de 1×1, jogando fora de casa, no Castelão. Após um primeiro tempo fraco, o clube carioca conseguiu melhorar na segunda etapa e ter o controle do jogo.
O técnico português Artur Jorge optou por começar a partida com um time misto, visando o duelo importantíssimo que o Alvinegro tem na próxima quinta-feira pela Libertadores, contra o Universitario. Jogadores importantes, como Júnior Santos e Marlon Freitas, começaram o jogo no banco, e o resultado foi um time sem entrosamento e com pouco poder de criação. Mesmo com o desempenho ruim, o Fogão conseguiu empatar o jogo ainda na primeira etapa, com Danilo Barbosa.
Apesar de não ter conquistado os três pontos, o autor do empate não considerou o resultado ruim: “Sobre o ponto, claro que a gente queria ganhar, né? Mas também quando a gente não pode ganhar jogando fora, a gente também não pode perder. Então esse ponto tem que ser valorizado.”, disse Danilo Barbosa.
Ocupando a segunda colocação do grupo D da Libertadores com 6 pontos, o próximo desafio do clube carioca é contra o Universitario, na próxima quinta, fora de casa. Caso vença o jogo, o Alvinegro precisa torcer para o tropeço da LDU para garantir a classificação antecipada.