Neste sábado (11), o Santos viajou até a Arena da Amazônia, em Manaus, para enfrentar a equipe do Amazonas e volta para São Paulo com sua primeira derrota na Série B do Brasileirão. O único gol da partida foi marcado por Ênio.
A equipe da casa anulou todas as possíveis criações da equipe santista no jogo, criando jogadas e pressionando bastante no campo de ataque, fazendo o goleiro santista, João Paulo, fazer defesas crucias para a partida. E aos 19 minutos do primeiro tempo, o Amazonas abriu o placar com uma jogada individual de Ênio.
A equipe do técnico Fabio Carille chegou a empatar a partida logo no comecinho do segundo tempo, com Rodrigo Ferreira, mas após uma revisão da equipe de VAR foi marcado um impedimento e o gol foi anulado.
Mesmo com a equipe visitante pressionando e estando melhor na partida, o peixe não soube aproveitar as chances e jogadas que foram criadas, vendo também a equipe adversaria bem solida defensivamente, o Santos voltou para casa com derrota.
Com esse resultado, a equipe do litoral paulista perde a sua liderança do campeonato, ficando atrás de Goiás e Sport. Agora se preparam para voltar a campo nesta quarta-feira, onde irá enfrentar a equipe paulista, Ponte Preta.