Você está aqui
Home > Olimpíadas > Em disputa emocionante, Rayssa Leal garante sua segunda medalha olímpica no Skate Street

Em disputa emocionante, Rayssa Leal garante sua segunda medalha olímpica no Skate Street

Foto: Luiza Moraes/COB

Neste domingo (28), foi a vez de ver as brasileiras na pista em busca da medalha no Skate Street Feminino. Após a eliminação de Pamela Rosa e Gabi Mazetto na etapa classificatória, Rayssa Leal se garantiu no pódio em Paris 2024, conquistando sua segunda medalha olímpica na carreira.

Etapa Classificatória

Na etapa classificatória, três brasileiras lutavam pela vaga nas finais olímpicas: Rayssa Leal, em busca de sua segunda medalha; Pamela Rosa, em sua segunda olimpíada; e a estreante, Gabi Mazetto.

Na segunda bateria das classificatórias, Pamela Rosa e Gabi Mazetto disputavam uma vaga nas finais. Na primeira etapa do percurso, Pamela Rosa não conseguiu completar nenhuma das duas voltas de 45 segundos e ficou com a maior nota sendo 41.48. Já Gabi conseguiu completar uma volta e garantiu uma boa nota nessa etapa, ficando com 61.17.

Na segunda etapa do percurso, Gabi Mazetto não conseguiu encaixar as manobras conforme desejava e acabou pontuando em apenas uma, o que não foi suficiente para avançar para a final. Pamela Rosa conseguiu encaixar duas manobras e garantiu um 80.10 e um 83.65, mas mesmo com as notas altas, finalizou sua bateria em 9° no ranking geral, ficando fora da zona de classificação.

Na terceira bateria, Rayssa Leal buscava ser a única representante brasileira na etapa final. Na etapa de voltas de 45 segundos, Rayssa também não conseguiu desempenhar seu melhor, com a sua maior nota sendo 59.99. Já na etapa de manobras, Rayssa conseguiu se recuperar, garantindo um 88.87 e um 92.68, a maior nota da sua carreira até então, classificando-se para as finais na 7ª posição do ranking geral.

Finais

Na fase final, Rayssa Leal encontrou algumas dificuldades nas voltas, mas conseguiu melhorar seu desempenho, garantindo um 71.66. Na etapa de manobras, Rayssa precisava apostar tudo para garantir o pódio, e assim a brasileira fez. Rayssa encaixou duas manobras que lhe renderam notas altíssimas, um 92.88, superando a sua nota da fase classificatória, e um 88.83. Ao final dessa etapa, Rayssa se garantiu no 3° lugar, ficando atrás apenas das japonesas Yoshizawa Coco, que garantiu o ouro, e Akama Liz, que ficou com a prata.

Maria Fernanda dos Santos
Setorista Futebol Mineiro, Ginástica Artística e Skate

Deixe um comentário

Top