
Nesta quarta-feira (31), as vagas restantes para as quartas de final foram preenchidas por França, Alemanha, Japão e Canadá ambos em segundo em seus respectivos grupos com Brasil e Colômbia sendo os dois melhores terceiros colocados, se juntando a Espanha e os Estados Unidos.
GRUPO A
Nova Zelândia x França
Nova Zelândia, já eliminada, foi derrotada pela França por 2 a 1, que dominou o jogo. Aos 20 minutos da primeira etapa, a goleadora Marie-Antoinette Katoto abriu o placar de cabeça, marcando o seu quarto gol no torneio. Com boas oportunidades ao longo da partida, Delphine Cascarino ainda teve a chance de aplicar o segundo, mas a finalização foi na trave. A primeira e única chance da Nova Zelândia resultou em um gol de fora da área de Kate Taylor, levando o empate para o intervalo. Voltando a todo o vapor, aos 49 minutos, Katoto apareceu novamente na área, após cruzamento de Sakina Karchaoui, chutando rasteiro e sem chances para a goleira. Com a vitória, as donas da casa se classificam em primeiro lugar do grupo e vai enfrentar o Brasil.
Colômbia x Canadá
Após um primeiro tempo sem gols, foi o Canadá quem abriu o placar aos 60 minutos em falta cobrada por Jessie Fleming na medida para Vanessa Gilles cabecear com força para o fundo da rede. Apesar das chances pelo lado colombiano, o resultado permaneceu o mesmo, com a vitória canadense por 1 a 0. Mesmo com a derrota, a Colômbia avançou para as quartas como terceiro melhor do grupo e vai enfrentar a Espanha. O Canadá, após todo o escândalo, terminou sua campanha na segunda colocação e jogará contra a Alemanha.

GRUPO B
Austrália x Estados Unidos
A Austrália precisaria vencer para sonhar com uma vaga nas quartas de final, mas frente aos Estados Unidos, não foi o que aconteceu. No primeiro tempo, em um bate e rebate na área, a bola sobrou para Trinity Rodman que só precisou empurrar para o gol, abrindo o placar para as americanas aos 43 minutos. No segundo tempo, os Estados Unidos continuou pressionando e aos 76 minutos Korbin Albert ampliou em um golaço de fora da área. O jogo ficou mais emocionante nos acréscimos, quando Alanna Kennedy apareceu na área para marcar o primeiro e diminuir o prejuízo. Contudo, o gol não foi o suficiente para fazer a Austrália avançar e mudar o resultado de 2 a 1, caindo na fase de grupos, enquanto os Estados Unidos se firmou em primeiro, enfrentando o Japão nas quartas.
Alemanha x Zâmbia
Dominando desde o começo, logo aos 10 minutos, Lea Schuller recebeu a bola e saiu da marcação, entrando na área para finalizar rasteiro, tirando o zero do placar. Aos 48 minutos da segunda etapa, Klara Buhl aproveitou a marcação passiva e o posicionamento adiantado da goleira zambiana para finalizar de longe bem no canto. Pouco depois, em saída errada da goleira alemã, a bola acabou nos pés de Barbra Branda para fazer um belo gol, diminuindo o placar pouco tempo depois. Lea apareceu novamente na área após cruzamento rasteiro para ampliar o resultado. Nos acréscimos, a Alemanha ainda marcou o quarto com Elisa Senss, fechando em 4 a 1 e se classificando para as quartas de final em segundo no grupo.

GRUPO C
Japão x Nigéria
Com o jogo tranquilo, o Japão abriu o placar aos 22 minutos com Maika Hamano recebendo a bola para finalizar e não demorou muito para ampliar com Mina Tanaka, que aproveitou o rebote, aos 31 minutos. Pouco depois, em tabela com Christy Ucheibe, a Nigéria diminuiu com Jennifer Echegini. Nos acréscimos, Hikaru Kitagawa fez o terceiro em um golaço de falta, levando a vantagem para o intervalo. Na segunda etapa, as japonesas mantiveram o ritmo e administraram a partida, terminando com o placar de 3 a 1. Rumo as quartas de final, o Japão irá enfrentar os Estados Unidos.
Espanha x Brasil
Mesmo com a derrota para a Espanha, o Brasil conseguiu a classificação como terceiro melhor lugar. Veja os destaques do jogo aqui.

Confrontos das quartas de final já conhecidos (horário de Brasília)
Estados Unidos x Japão – 03/08, 10h
Espanha x Colômbia – 03/08, 12h
Canadá x Alemanha – 03/08, 14h
França x Brasil – 03/08, 16h