
Na manhã desta terça-feira (05), aconteceu a estreia do Skate Park feminino nos Jogos de Paris. O Brasil contava com três representantes na categoria: Dora Varella e Isadora Pacheco, que participaram pela segunda vez consecutiva, e a estreante Raicca Ventura.
Raicca Ventura foi a primeira brasileira a competir, fazendo parte da segunda bateria da fase classificatória. A brasileira conseguiu completar apenas uma das três voltas, finalizando com 76,24 pontos e ocupando a 12ª posição ao final da etapa classificatória, o que resultou em sua eliminação. Isadora Pacheco, que também competiu na segunda bateria, também completou apenas uma volta, finalizando com 82,07 pontos e ficando fora da zona de classificação para a etapa final, ocupando a 9ª posição no geral.
Dora Varella, que terminou os Jogos de Tóquio 2020 na 7ª posição na etapa final, foi em busca de mais uma final sendo, mais uma vez, a única representante brasileira a avançar. Competindo na última bateria da etapa classificatória, a brasileira, que é a mais velha da categoria feminina do Skate Park, se classificou na 8ª posição geral com 82,29 pontos da sua primeira volta.
Já na etapa final, Dora concluiu a primeira volta para aliviar a pressão e tentar arriscar mais nas próximas, pois sabia do alto nível da competição. Com 85,06 pontos garantidos na primeira volta, a brasileira buscou uma nota na casa dos 90 pontos na segunda volta, mas sofreu uma queda no final e não conseguiu aumentar a pontuação. Na terceira e última tentativa da veterana, ela alcançou 89,17 pontos, mas não foi o suficiente para entrar no pódio, finalizando na 4ª posição.
O pódio da modalidade foi composto pela australiana Arisa Trew, que conquistou a medalha de ouro após se destacar na sua última volta; pela japonesa Cocona Hiraki, que ficou com a prata; e pela britânica Sky Brown, que levou o bronze.