Você está aqui
Home > Olimpíadas > Skate Park: O estreante Augusto Akio conquista a medalha de bronze na sua última volta

Skate Park: O estreante Augusto Akio conquista a medalha de bronze na sua última volta

Foto: Luiza Mores / COB

Nesta quarta-feira (07), aconteceu a disputa do Skate Park Masculino na Arena La Concorde. O Brasil contava com três representantes na modalidade: o medalhista de prata em Tóquio, Pedro Barros, e os estreantes Augusto Akio e Luigi Cini.

Os primeiros brasileiros a entrarem na pista em busca da vaga na final foram Pedro Barros e Augusto Akio na 3ª bateria da etapa classificatória. Pedro garantiu sua classificação com a nota da sua primeira volta, um incrível 89,24, e ocupou a 6ª posição no geral. Akio veio em seguida; na sua primeira volta, já garantiu uma nota alta que o colocou na briga, mas foi na sua última volta que o brasileiro confirmou a classificação com 88,98, ocupando a 8ª posição no geral ao final da classificatória.

Com a classificação dos dois brasileiros já encaminhada, Luigi, que disputou na 4ª e última bateria, buscava se classificar para repetir o feito de Tóquio e colocar três representantes na final da modalidade. O brasileiro de 22 anos também garantiu sua maior nota na primeira volta, com 89,19, finalizando na 7ª posição no geral e se juntando aos outros dois brasileiros para a grande final.

Foto: Luiza Moraes/COB

Com os seus três representantes na final, o Brasil deu início à disputa pelo pódio com Augusto Akio, Luigi Cini e Pedro Barros em sequência. A primeira volta não foi muito boa para os brasileiros; os três sofreram quedas e não conseguiram garantir boas notas. Na segunda volta, Luigi foi o único que não conseguiu uma boa nota, pois sofreu uma queda novamente. Já Pedro Barros conseguiu concluir sua volta e garantiu 86.41, enquanto Akio sofreu uma queda no final, mas ainda assim conseguiu um 81.34.

Com um nível altíssimo na disputa, os brasileiros sabiam que precisavam arriscar suas melhores manobras para entrar na zona de pódio. Augusto Akio conseguiu completar sua primeira volta na etapa final e garantiu 91.85, entrando na zona de pódio. Luigi veio em seguida, mas, mais uma vez, sofreu uma queda e não conseguiu pontuação suficiente para entrar na briga por medalha. Encerrando a participação do Brasil na competição, foi a vez do veterano Pedro Barros, que conseguiu completar mais uma volta, garantindo 91.65 e ocupando a 4ª posição no geral.

Além do brasileiro Augusto Akio, que conquistou o bronze, o australiano Keegan Palmer conquistou o segundo ouro olímpico de sua carreira, e o americano Tom Schaar completou o pódio com a medalha de prata.

Maria Fernanda dos Santos
Setorista Futebol Mineiro, Ginástica Artística e Skate

Deixe um comentário

Top