Você está aqui
Home > Times Cariocas > Fluminense > Fluminense vence o Grêmio nos pênaltis e se classifica para as quartas da Libertadores

Fluminense vence o Grêmio nos pênaltis e se classifica para as quartas da Libertadores

Foto: Thiago Ribeiro/Gazeta Press

Na noite da última terça-feira, 20, o Fluminense recebeu o Grêmio no Maracanã para o duelo da volta das oitavas da Libertadores e devolveu o placar de 2 a 1 do jogo de ida no tempo regulamentar. Nos pênaltis, Fábio brilhou e o tricolor carioca levou a melhor superando o time gaúcho por 4 a 2.

Precisando de uma vitória simples para levar o jogo para os pênaltis ou uma vantagem de dois gols ou mais para avançar direto, o Fluminense não se intimidou diante da vantagem do Grêmio. O início do tricolor carioca foi intenso, com boas chegadas ao ataques. Aos 13 minutos, depois da cobrança de escanteio de Arias, Thiago Silva subiu mais que todo mundo e fez 1 a 0 para o Flu, empatando o placar no agregado. Aos 21, Arias disparou pela direita em um ótimo contra-ataque, bateu cruzado para a área e a bola resvala no braço de Dodi e após a revisão do árbitro junto ao VAR, o pênalti foi marcado a favor do Flu. O próprio Arias converteu a cobrança aos 28 minutos e agora a vantagem era dos donos da casa. O colombiano quase fez o terceiro do jogo nos minutos finais do primeiro tempo, mas a finalização parou na defesa de Marchesin. Apesar de ter mantido a posse de bola no final da primeira etapa, o Grêmio mal conseguiu finalizar no gol de Fábio e não conseguiu nenhum chute.

No segundo tempo, logo nos primeiros minutos, Ganso colocou uma bola no travessão, quase marcando um golaço. Na sequência, o Grêmio achou o caminho das jogadas e começou a chegar com perigo ao ataque. Aos 21, na cobrança de falta de Reinaldo, Jemerson desviou de cabeça para o gol, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 30, nova chegada do Grêmio e dessa vez com jogada legal, Gustavo Nunes aproveitou o cruzamento de Monsalve, para desviar a bola para o fundo das redes. Novamente um empate no placar agregado. Nos minutos finais, o Fluminense também teve um gol anulado de John Kennedy, por impedimento e a decisão foi para as penalidades máximas.

Ganso desperdiçou a primeira cobrança na trave. Reinaldo colocou o Grêmio na frente em seguida. Thiago Silva empatou para o Flu. Nathan parou na defesa da Fábio. John Kennedy e Lima converteram para o tricolor carioca e Monsalve para o time gaúcho. Fábio brilhou mais vez na cobrança de Cristaldo e Arias converteu o pênalti da classificação dos donos da casa.

A adversário da equipe de Mano Menezes nas quartas já está definido: o Atlético-MG, que eliminou o San Lorenzo na Arena MRV. Os dessa fase estão marcadas para as semanas do dia 18 e 25 de setembro.

Bruna Ferreira
Setorista Fluminense

Deixe um comentário

Top