
Nesta sexta-feira (06), aconteceu na Arena La Défense o antepenúltimo dia de competições na natação e, mais uma vez, o Brasil fechou o dia com medalhas na modalidade.
Após garantir uma medalha de prata e duas de bronze, Talisson Glock voltou às piscinas de Paris em busca de mais um pódio. Nadando pelos 400m livre da categoria S6 (limitações físico-motoras), o catarinense completou a prova em 4:49.55 para conquistar o bicampeonato e estabelecer o novo recorde das Américas na categoria. Ao lado de Talisson no pódio, estavam o italiano Antonio Fantin, com a prata, e o mexicano Jesus Alberto Bermudez, que garantiu o bronze.
Após o ouro brasileiro, foi a vez do paulista Gabriel Bandeira cair na água em busca da sua 3ª medalha em Paris. Desta vez, nadando pelos 100m costas da categoria S14 (deficiência intelectual), Gabriel finalizou em 58.54, estabelecendo o novo recorde das Américas e conquistando a medalha de prata, ficando atrás apenas do australiano Benjamin Hance, que ficou com o ouro.