Nesta terça-feira (17), o Corinthians enfrentou o Fortaleza na Arena Castelão pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe paulista venceu por 2 a 0, encerrando uma sequência invicta de 21 jogos da equipe cearense em casa. Com esse resultado, o Timão leva vantagem para o jogo de volta na Neo Química Arena.
O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades, com ambas as equipes se estudando. O Corinthians dominava a posse de bola, mas a primeira chance perigosa surgiu apenas aos 30 minutos, com um chute de fora da área de Breno Bidon. Aos 39 minutos, o Timão abriu o placar com Igor Coronado, que recebeu um passe de Talles Magno e, da intermediária, acertou um belo chute no ângulo.
No início do segundo tempo, o Corinthians quase ampliou aos 5 minutos, quando Talles recebeu um passe dentro da área de Igor Coronado, mas finalizou para fora. Em seguida, Yuri Alberto arriscou de fora. Após desperdiçar várias oportunidades, o Corinthians finalmente ampliou nos minutos finais, quando Yuri Alberto, camisa 9, mandou a bola para o fundo das redes após uma jogada de Matheuzinho pela direita.
Com a vitória, a equipe comandada por Ramón Díaz pode jogar pelo empate na partida de volta e garantir a classificação para as semifinais. Caso o Fortaleza vença por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Agora, o alvinegro paulista se prepara para enfrentar o lanterna Atlético-GO, no próximo sábado (21), na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Leão do Pici recebe o Bahia no mesmo dia.
O jogo de volta da Sul-Americana está marcado para o dia 24, em Itaquera. Quem avançar enfrentará o vencedor do confronto entre Athletico-PR e Racing, da Argentina.