Nesta quinta-feira (26), o Cruzeiro recebeu o Libertad para o confronto de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com a vantagem conquistada no jogo de ida, a equipe, agora comandada por Fernando Diniz, jogava pelo empate.
O time paraguaio precisava correr atrás do placar e começou o jogo pressionando a defesa mineira, mas o primeiro gol da partida foi da equipe da casa, aos 12 minutos, com Kaio Jorge. Em um belo lançamento, Marlon encontrou o atacante na pequena área, que cabeceou para abrir o marcador em Belo Horizonte.
Com o placar agregado em 3 a 0, a equipe, agora comandada por Fernando Diniz, começou a levar perigo ao gol do time paraguaio, enquanto o Libertad pouco ameaçou o gol de Cássio na primeira etapa.
Na segunda etapa, foram os paraguaios que ditaram o ritmo da partida, enquanto a equipe da casa jogava pelo contra-ataque. Aos 13 minutos, Lucas Romero foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, deixando o Cruzeiro com um jogador a menos por mais de 30 minutos de jogo.
O Libertad igualou o marcador 12 minutos após a expulsão do jogador cruzeirense, com Roque Santa Cruz. Ramirez encontrou Roque na área, que finalizou de peixinho no canto direito do goleiro da Raposa. Mesmo com o placar do confronto empatado, a equipe paraguaia ainda seguia com dois gols de desvantagem no agregado e continuou pressionando o time mineiro, mas parou em grandes defesas do goleiro Cássio.
Com a classificação, o Cruzeiro agora se prepara para enfrentar o Lanús no dia 23 de outubro pela semifinal da Copa Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, o time enfrenta o Vasco em casa no próximo domingo (29), às 18h30.