
Nesta segunda-feira (7), o Santos viajou até Goiânia para enfrentar a equipe do Goiás no Estádio da Serrinha e foi derrotado pelo time goiano por 3 a 1. Giuliano fez o único gol do Peixe, enquanto Rildo (duas vezes) e Welliton Matheus anotaram para os mandantes.
O início da partida começou bastante movimentada, com o Goiás chegando ao ataque em uma boa jogada de Rildo pela direita, o atacante finalizou cruzado por cima do gol de Gabriel Brazão. Aos 9 minutos, os mandantes abriram o placar. O Esmeraldino trocou passes, Rafael Gava arriscou de fora da área, Brazão espalmou e no rebote, Rildo estudou as redes, colocando o Goiás na frente.
Instantes depois, Rildo marcou mais uma vez. O atacante recebeu de Marcão, livre de marcação, bateu de longe, a bola pingou na frente de Brazão e o goleiro não conseguiu fazer a defesa. Com isso, a bola morreu no fundo das redes.
Aos 38 minutos, Chermont tentou cabecear após um cruzamento e a bola bateu no braço de Sander. O árbitro foi chamado ao VAR e marcou a penalidade. Na cobrança, Giuliano bateu forte e diminuiu para o Santos.
Com três minutos do segundo tempo, o Esmeraldino tentou de fora da área, com Rafael Gava, mas parou em Brazão. Aos 17, o Goiás ampliou o marcador. Tadeu lançou para Wellinton no ataque, tabelou com Galhardo e recebeu de volta, se livrou da marcação e fez o terceiro para os donos da casa.
O Santos tentou pressionar na reta final. Serginho finalizou e viu Tadeu espalmar. Aos 32 minutos, João Schmidt colocou a bola na cabeça de Giuliano, que cabeceou com perigo, mas foi para fora.
Com o resultado, o alvinegro praiano perdeu sua invencibilidade de oito jogos e também desperdiçou a sua chance de assumir a liderança. Com isso, o Peixe segue em segundo lugar, com 53 pontos, um atrás do Novorizontino. O Goiás encerrou o jejum de três jogos sem vitória e ocupa a 11ª posição, com 41 pontos.
Agora, a equipe de Fábio Carille volta a campo no próximo sábado, dia 12 de outubro, quando enfrenta o Mirassol, na Vila Viva Sorte, em Santos (SP), às 18h30. No domingo (13), o Esmeraldino tem o clássico contra o Vila Nova, na Serrinha.