O segundo dia de Champions teve direito a goleada com hattrick, derrota do atual campeão e vitória de estreante. Confira como foi o fechamento da primeira rodada.
Bayern goleia o Arsenal em casa, enquanto Juventus garante a vitória pelo grupo C
Bayern de Munique x Arsenal
No primeiro tempo, o Arsenal começou a pressionar as donas da casa, mas sem ter muitas chances que levassem perigo. O Bayern por sua vez encontrava dificuldades em suas construções de jogadas pela boa marcação defensiva inglesa. Com 30 minutos jogados, uma oportunidade surgiu em uma roubada de bola pelo lado direito. Em uma inversão de lados da jogada e com uma boa troca de passes, Katie Mccabe cruzou para encontrar Mariona Caldentey livre na área para finalizar de primeira, tirando o zero do placar. Perto do final da primeira etapa, aos 43 minutos, Georgia Stanway fez um lançamento livre de marcação para a zagueira Glódis Viggósdóttir subir mais alto e levar o empate para o intervalo.

Começando o segundo tempo a todo o vapor, o Bayern já no primeiro lance criou uma grande oportunidade com Caro Simon finalizando de fora da área, fazendo a goleira Manuela Zinsberger trabalhar. A equipe alemã então engatou em uma sequência de ataques, mantendo o controle e criando mais oportunidades, até virar o jogo com Sidney Lohmann. O Arsenal, que não havia se encontrado no jogo após um bom primeiro tempo, se viu atrás do placar até o minuto 65, quando em escanteio, a zagueira Laia Codina cabeceou para empatar novamente a partida. Não demorou muito para que o Bayern ficasse novamente a frente do placar e também em bola parada, Pernille Harder fez o terceiro de cabeça para as bávaras. A atacante dinamarquesa estava mais uma vez na área para receber um cruzamento e marcar o quarto e logo em seguida o quinto, fechando com um hattrick. O largo resultado de 5 a 2 decretou a vitória alemã jogando em casa e a liderança do grupo.
Vålerenga x Juventus
No primeiro tempo, o Vålerenga se mostrou mais ofensivo, porém quem tirou o zero do placar foram as visitantes. Aos 28 minutos, a Juventus marcou com Sofia Cantore que finalizou bonito e sem chances para a goleira. No final da primeira etapa, o Vålerenga ainda teve a chance de levar o empate para o intervalo em bola parada, mas a defesa italiana não permitiu que acontecesse.
No segundo tempo, a equipe norueguesa voltou no mesmo ritmo do início, porém o mesmo problema persistia em não conseguir aproveitar as oportunidades que criava. Ao longo da etapa, ambas as equipes não criaram muitas chances e a Juventus pôde respirar no final, garantindo os três pontos com a vitória por 1 a 0, fora de casa.
Com dificuldades, Barcelona é derrotado pelo City e Hammarby estreia com vitória pelo grupo D
Manchester City x Barcelona
Como era de se esperar pelo tamanho do confronto entre os dois clubes, o jogo começou quente e corrido. O Manchester City criou chances em profundidade, aproveitando os espaços cedidos e apresentando um volume de jogo forte, dificultando a construção do clube espanhol pela alta marcação durante quase todo o tempo. Com 35 minutos jogados e somando boas chances de abrir o placar, mas sem sucesso em convertê-las, Jess Park apareceu na área para finalizar, obrigando a goleira a colocar a bola para escanteio. Cobrança de escanteio essa que saiu o primeiro gol da partida, com Vivianne Miedema ajeitando de cabeça para jovem estreante na competição Naomi Layzell empurrar para o fundo das redes. O Barcelona por sua vez pouco chegou ao setor ofensivo e uma das grandes chances foi com o erro da goleira, que perdeu a posse da bola para Ewa Pajor, mas Laia Alexandri chegou a tempo de salvar.

O Barcelona voltou a todo custo em busca do empate na etapa complementar, mas a boa defesa postada e a marcação eficiente das inglesas dificultaram ainda mais o objetivo de gol da equipe espanhola. Mesmo o City abaixando a intensidade ofensiva, bastou uma bola vinda de Layzell do campo defensivo para Bunny Shaw mostrar o seu talento frente ao gol e cravar dessa vez, ganhando das zagueiras e sendo fria o suficiente para tirar da goleira, decretando a vitória em casa por 2 a 0 para as Citizens.
Hammarby x St Polten
Com uma pressão desde os primeiros 15 minutos, Hammarby teve uma grande chance com Vilde Hasund de cabeça, mas a bola foi no travessão. Pouco depois a camisa 20 apareceu novamente e dessa vez foi feliz no lance, com uma finalização rasteira no canto da goleira Carina Schlüter. Sem grandes chances ao longo do primeiro tempo, o Hammarby permaneceu com o resultado e levou a vantagem para o intervalo.
Voltando diferente para a segunda etapa, Pölten começou a criar mais oportunidades, mas não conseguiu convertê-las. Ao longo da partida, Hammarby voltou a ter o controle e com 87 minutos, em uma roubada de bola no meio campo, o clube sueco construiu uma boa jogada de pé em pé até chegar em Asato Miyagawa, dando uma bela assistência para Chatinka Tandberg decretar a vitória do Hammarby em casa, fechando o resultado em 2 a 0 para as anfitriãs.
Jogos da segunda rodada:
Confira quais serão os próximos confrontos da segunda rodada abaixo:
Juventus x Bayern
Dia: 16 de outubro às 13h45
St. Pölten x Manchester City
Dia: 16 de outubro às 13h45
Arsenal x Vålerenga
Dia: 16 de outubro às 17h
Barcelona x Hammarby IF
Dia: 16 de outubro às 17h
Real Madrid x Celtic
Dia: 17 de outubro às 13h45
Galatasaray x Roma
Dia: 17 de outubro às 13h45
Twente x Chelsea
Dia: 17 de outubro às 17h
Wolfsburg x Lyon
Dia: 17 de outubro às 17h