
Na noite desta quarta-feira (09), o Atlético-MG recebeu o Grêmio na Arena MRV, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, que estava atrasada. A partida terminou com vitória mineira por 2 a 1, com gols de Hulk e Deyverson pelo lado atleticano e Aravena pelo lado gaúcho.
A partida começou agitada e, logo aos três minutos, Edenilson teve a primeira grande chance do jogo. O volante soltou uma bomba de longe, mas parou em uma grande defesa do goleiro atleticano. Cinco minutos após a chance perdida pelos visitantes, foi a vez do time de Gabriel Milito chegar ao gol com um pênalti de Jemerson sobre Hulk. O camisa 7 atleticano deslocou o goleiro e abriu o marcador em Belo Horizonte, se tornando, assim, o maior goleador do século do Galo.
No entanto, a alegria mineira não durou muito, pois o tricolor imortal respondeu imediatamente com Braithwaite, que driblou o goleiro Matheus Mendes e balançou as redes para igualar o placar. Porém, após análise no VAR, o gol dos gaúchos foi anulado por toque no braço do atacante no início da jogada. Mesmo com o gol anulado, o time de Renato Gaúcho seguiu em busca do empate, que veio aos 23 minutos com Aravena, que entrou livre na área e finalizou alto e preciso, sem chances de defesa para o goleiro Matheus.
Com a partida empatada, ambos os times seguiram pressionando, mas paravam nos goleiros Matheus Mendes e Marchesín. Foi no final da primeira etapa, aos 38 minutos, que Deyverson colocou o Galo em vantagem novamente. Em uma bela troca de passes, Hulk encontrou Deyverson na área, que apenas deslocou o goleiro.
Na segunda etapa, os donos da casa começaram mais ofensivos em busca de ampliar a vantagem e, logo aos 5 minutos, Hulk recebeu e chutou firme, mas parou em Marchesín. Poucos minutos depois, foi a vez de Otávio mandar a bola na trave e, no rebote, Fausto Vera pegou mal e mandou para fora. Após as chances desperdiçadas pelo Galo, foi a vez do Grêmio crescer na partida e começar a levar perigo ao gol adversário, mas também empilhou chances perdidas, e o Atlético, por sua vez, apenas administrou o placar.
Com a vitória, a equipe mineira chega aos 40 pontos e ocupa a 9ª posição no Campeonato Brasileiro. O próximo confronto do Galo será diante do Fortaleza, na próxima quarta-feira (16), na Arena Castelão, às 21h45.