Após pausa para a Data Fifa, o Flamengo voltou a campo nesta quinta-feira (17) e acabou sendo derrotado pelo Fluminense por 2 a 0, pela 30ª rodada do Brasileirão. Lima e Árias marcaram os gols do tricolor, que ainda poderia ter feito mais se Ganso não tivesse perdido o pênalti.
No primeiro tempo, o Flamengo dominou a partida, com muito mais finalizações (11 a 3) e com mais posse de bola (62 a 38), mas o time sofreu um “apagão”, dando chance para o tricolor. Em um contra-ataque, Martinelli deu passe para Marquinhos, que sofreu pênalti. Ganso foi para a cobrança, bateu rasteiro e parou no goleiro Rossi. Mesmo após ter perdido a oportunidade, Ganso ainda participou dos dois gols do Fluminense. No primeiro, deu um passe genial para Kauã Elias, que carregou até a área e cruzou para Lima abrir o placar, aos quatro minutos da etapa final. Depois, iniciou a jogada do gol de Arias, que recebeu assistência de Martinelli.
O resultado afeta as duas pontas da tabela. O Flamengo viu a distância para o líder Botafogo aumentar, que agora é de nove pontos, mas ainda se mantém no G4, em quarto lugar, com 51 pontos. Já o Fluminense subiu uma posição e ficou em 15º, com 33 pontos, abrindo três pontos do Z4.
O Flamengo agora se prepara para o duelo contra o Corinthians no próximo domingo (20), às 16h, pela Copa do Brasil. O Fluminense enfrenta o Athletico-PR na terça-feira (22), às 19h30, também pelo Brasileirão.