Em confronto direto contra o Z-4, o Fluminense recebeu o Athletico-PR no Maracanã, na noite da última terça-feira, 22, em partida adiada da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor carioca fez valer o fator casa e venceu por 1 a 0, com gol de Cano, que encerrou um jejum de quase 6 meses sem marcar.
Apesar de ter o domínio do jogo durante o primeiro tempo, faltou efetividade para o time do técnico Mano Menezes. Arias e Lima chegaram a finalizar no gol adversário, mas sem perigo. Já o Athletico adotou uma postura mais defensiva, com muitos erros na saída de bola no meio de campo e também pouco criou oportunidades claras de gol. No geral, os primeiros 45 minutos foram de poucas emoções.
No decorrer do segundo tempo, o cenário não parecia mudar. O Fluminense continuou a pressionar, mas ainda enfrentava dificuldades para infiltrar na defesa do Furacão, que também continuava a se defender. Mas logo aos 5 minutos, o tricolor conseguiu colocar a bola na rede, na jogada de Martinelli, que terminou no rebote de Mycael para Lima marcar, porém o lance foi anulado por impedimento. Após o lance, o Athletico passou a buscar mais o jogo e criou um boa chance na cobrança de escanteio de Pablo, obrigando Fábio a realizar ótima defesa. Mas quem chegou ao gol foi o Flu aos 35 minutos, quando Diogo Barbosa cruzou para Samuel Xavier, que desviou para o meio da pequena área e Germán Cano só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol, garantindo uma importante vitória para o tricolor. O argentino encerrou um jejum de 19 jogos sem marcar.
Com a vitória, o Fluminense saltou para a 11ª posição, com 36 pontos conquistados, abrindo 4 pontos do Z-4. Já a situação do Furacão fica ainda mais complicada na zona de rebaixamento, com 31 pontos na 18ª colocação, mas ainda com um jogo a menos. O time de Mano Menezes volta a campo no próximo sábado, 26 para encarar o Vitória fora de casa. O Athletico joga no mesmo dia contra o Cruzeiro em casa.