Na noite do último sábado (26), o Cruzeiro visitou a Ligga Arena para enfrentar o Athletico-PR pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lutando contra o rebaixamento, os donos da casa venceram o confronto por 3 a 0, com gols de Nikão, Pablo e Julimar.
A partida já começou agitada, com a expulsão de Rafa Silva apenas 3 segundos de jogo, após o atacante acertar o rosto do zagueiro Kaique Rocha. Com a vantagem numérica, os donos da casa se aproveitaram e foram superiores durante toda a partida. Aos 24 minutos, abriram o marcador com Pablo. Julimar encontrou o atacante rubro-negro na área, que apenas cabeceou, sem dar chances de defesa ao goleiro Cássio.
Na volta do intervalo, o furacão ampliou o placar logo no primeiro minuto com Julimar. O atacante, que já tinha servido Pablo, dessa vez foi servido pelo camisa 92 e marcou o segundo da equipe da casa.
Com a vitória no placar, o time do técnico Lucho González seguiu superior na partida, administrando o resultado em busca de sair da zona de rebaixamento do campeonato. Com a vitória praticamente garantida, ainda deu tempo de Nikão matar o jogo e marcar o terceiro do furacão, aos 34 minutos da etapa final.
Com o resultado positivo, o Athletico Paranaense conquistou três pontos importantes e chegou aos 34 pontos, saindo do Z-4 e ocupando a 15ª posição na tabela. O Cruzeiro, por sua vez, segue sem vencer sob o comando de Fernando Diniz e agora ocupa a 8ª posição, com 44 pontos conquistados.
O próximo compromisso da Raposa no Campeonato Brasileiro será diante do Flamengo, no dia 6 de novembro, às 20h, no estádio do Mineirão. Mas, antes disso, se prepara para enfrentar o Lanús, na próxima quarta-feira (30), às 19h, no Estádio Ciudad de Lanús, na Argentina. Já o time de Lucho, que está disputando apenas o Brasileiro, terá uma semana de folga dos gramados e só voltará a campo no próximo sábado (02), às 18h30, na Ligga Arena, diante do Vitória.