Você está aqui
Home > Times Paulistas > Palmeiras > Palmeiras empata com o Fortaleza e se distancia do líder do Brasileirão

Palmeiras empata com o Fortaleza e se distancia do líder do Brasileirão

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Neste sábado (26), o Palmeiras recebeu o Fortaleza no Allianz Parque, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e cedeu o empate de 2 a 2 com o Leão do Pici, desperdiçando pontos importantes na luta pelo título. Raphael Veiga e Estevão marcaram para os mandantes, enquanto Hércules e Moisés para os visitantes.

A partida começou bastante movimentada em São Paulo e a primeira grande oportunidade de finalização veio do Leão do Pici, com Lucero, que mandou a bola pelo lado de fora do gol de Weverton, sem levar muito perigo. O Verdão respondeu com Estevão aos 7 minutos, finalizando de fora da área, para defesa de João Ricardo.

Aos 24 minutos, Flaco López recebeu boa bola de Raphael Veiga na pequena área e o argentino foi derrubado por Titi, com o árbitro marcando penalidade máxima para os mandantes. Na cobrança, Raphael Veiga foi pra bola e converteu, marcando seu 100º gol com a camisa do Verdão. Aos 37 minutos, Mayke perdeu a bola no campo de defesa, Lucero recebeu de frente e foi travado por Gustavo Gómez no chute, mas o Fortaleza empatou logo em seguida.

Na volta do intervalo, o Palmeiras incomodou o Fortaleza. Felipe Anderson ficou com a sobra de Estevão e foi travado no chute. Pouco depois, Flaco López recebeu passe de Veiga, mas não conseguiu finalizar. Aos 11 minutos, o árbitro marcou uma nova penalidade para o Palmeiras, após a bola bater no braço de Pikachu. Estevão foi na cobrança e colocou o Verdão na frente mais uma vez.

Mas a alegria palmeirense não durou muito. O Fortaleza reagiu e conseguiu o empate instantes depois. Após um cruzamento na área, a bola passou por Vitor e Mayke afastou mal, vendo Moisés ficando livre para marcar.

Com o resultado, o time paulista ficou com 61 pontos e viu o Glorioso ganhar sua partida e chegar aos 64 pontos. O Fortaleza, por sua vez, fica em terceiro, com 57 pontos.

Agora, o Verdão se prepara para o clássico contra o Corinthians, que acontece no dia 4 de novembro, na Neo Química Arena, às 20h, pela 32ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Leão do Pici entra em campo para enfrentar o Juventude, no próximo sábado (2), às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Beatriz Carvalho
Setorista Fluminense Feminino, Futebol Paulista e Fórmula 1

Deixe uma resposta

Top