Você está aqui
Home > Times Paulistas > Santos > Fora de casa, Santos vence o Ituano e vê acesso para a Série A do Brasileirão cada vez mais perto

Fora de casa, Santos vence o Ituano e vê acesso para a Série A do Brasileirão cada vez mais perto

Foto: Raul Baretta/Santos FC

Na noite desta segunda-feira (28), o Santos viajou até o interior paulista para enfrentar o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, e venceu a equipe de Itu por 2 a 0, ficando cada vez mais perto de retornar a elite do futebol brasileiro. Serginho e Guilherme marcaram os gols da vitória santista.

No começo da partida, a equipe visitante até tentou se impor em campo, mas foi o Ituano que chegou a primeira vez no ataque com perigo. Aos 6 minutos, Thonny Anderson foi acionado na entrada da área, limpou a marcação e chutou cruzado. A bola passou tirando tinta da trave.

Aos 12, o alvinegro praiano respondeu. Giuliano roubou a bola no campo de ataque da equipe adversária e serviu a Guilherme. O atacante santista costurou para o meio, mas na hora de finalizar, foi mal e isolou a bola.

O Peixe saiu na frente do placar aos 17 minutos. Wendel Silva dominou pela esquerda e deixou para Guilherme, o atacante deu um ótimo passe ao Serginho, que cara a cara com o goleiro, não desperdiçou e colocou o Peixe na frente.

Na volta do intervalo, o Santos ampliou logo aos 6 minutos. Serginho rouba a bola já no campo de ataque e achou Wendel Silva livre de marcação, o atacante do Peixe carregou até a área e deixou na medida para Guilherme, que até concluiu na saída do goleiro.

A equipe mandante respondeu aos 14 minutos. Vinícius Paiva foi acionado na direita e soltou o pé. Diógenes estava atento na partida e fez uma ótima defesa. A partir desse momento, o jogo caiu de rendimento e o Peixe apenas controlou o placar.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano segue na liderança, agora com 62 pontos, três a mais que o Sport, vice-líder, e oito a mais que o Ceará, primeiro time fora do G4. O Ituano, por sua vez, está em 18º, com 34 pontos.

Agora, a equipe de Fábio Carille volta a campo no sábado (2), quando encara o Vila Nova, pela 35ª rodada da Série B. A bola rola no gramado da Vila Viva Sorte, a partir das 16h30.

Beatriz Carvalho
Setorista Fluminense Feminino, Futebol Paulista e Fórmula 1

Deixe um comentário

Top