
Nesta sexta-feira (8), Palmeiras recebeu o Grêmio no Allianz Parque pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e voltou a vencer após duas rodadas. Com o único gol da partida de Estevão, o Verdão conquista três pontos importantes na briga pelo título brasileiro.
O Palmeiras começou a partida comandando o ritmo de jogo e se impondo em campo. A primeira finalização veio com Rony, que ficou com a sobra na entrada da área e bateu firme, a finalização bateu na cabeça do zagueiro Rodrigo Ely. Instantes depois, Felipe Anderson cobrou uma falta pela esquerda, avançou até a entrada da área e finalizou com efeito.
A primeira grande oportunidade do Grêmio veio somente aos 14 minutos. Aravena acionou Villasanti, que teve toda liberdade de finalizar ao gol de dentro da área, mas Weverton fez uma grande defesa.
Na volta do intervalo, Felipe Anderson ficou com a sobra na entrada da área e finalizou firme para grande defesa do goleiro Marchesín. Aos 5 minutos, Estevão deixou com Maurício e o camisa 18 palmeirense finalizou, porém, o goleiro gremista espalmou.
Depois de grande pressão alviverde, o Palmeiras abriu o placar. Felipe Anderson lançou para Dudu pela esquerda, o camisa 7 bateu no gol adversário, Marchesín espalmou. No rebote, Estevão estava livre sem marcação e só precisou empurrar a bola para o fundo das redes, colocando o Verdão na frente no placar.
Ao final da partida, o Palmeiras ainda buscou o seu segundo gol. Estevão puxou o contra-ataque com Zé Rafael, tocou para o volante, que driblou a marcação gremista e mandou para fora.
Com o resultado, a equipe de Abel Ferreira segue na vice-liderança, com 64 pontos e diminuiu a desvantagem para o Glorioso. O Grêmio, por sua vez, se mantém na 11 colocação, com 39 pontos.
O próximo compromisso do Palmeiras será apenas na volta da Data Fifa, no dia 20 de novembro, quando enfrenta o Bahia. A bola irá rolar às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Já o Grêmio, enfrenta o Juventude, no mesmo dia, às 19 horas, na Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul (RS).