
Nesta segunda-feira (11), o Santos venceu o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 36ª rodada da Série B, e com os gols de Wendel Silva e Otero, o Peixe voltou à elite do futebol brasileiro.
A equipe santista entrou em campo precisando da vitória para garantir novamente o acesso à Série A em 2025 e se lançou ao ataque. Já aos 19 minutos, Wendel Silva recebeu um excelente passe de Giuliano e com uma bomba, colocou os visitantes na frente no placar.
Os donos da casa responderam aos 24 minutos, Ronier bateu de fora da área e parou em grande defesa de Gabriel Brazão. Na sequência, o goleiro se esticou para fazer mais uma grande defesa na finalização de Frizzo. No rebote, o santista ainda teve tempo de reação.
Após os sustos, aos 40 minutos, o Peixe se lançou ao campo ofensivo e em uma cobrança de falta do venezuelano Otero, o alvinegro praiano ampliou o placar com uma bomba no ângulo.
Na volta do intervalo, o Coxa tentou responder. Frizzo cobrou falta com grande veneno, mas parou em Gabriel Brazão mais uma vez. Pelo lado santista, o time se fechou bem e passou apenas a trocar passes para esfriar ainda mais a partida.
Com o resultado, o Peixe já confirmou seu acesso à Série A. A equipe de Fábio Carille está na liderança da competição, com 68 pontos, 11 a mais que o Ceará, que é o primeiro clube fora da classificação.
Agora, o Santos pode se consagrar campeão da Segunda Divisão no próximo domingo, caso vença o CRB, na Vila Viva Sorte. A partida começa às 16h, pela 37ª rodada. O Coritiba se encontra na 10ª posição, com 50 pontos.